A culpa não é do Neymar

Desde sempre as pessoas, inclusive eu, vivem culpando o Neymar por cada coisa que ele deixa de fazer ou ganhar.

Mas a culpa não é dele, ou não só dele, é de uma geração. Não sei a geração com a idade dele ou a idade dos pais dele, mas é uma turma todo movida ao mimo, uma parte da população que está diretamente ligada ao choro caso não consiga o que quer.

Mas pensando bem, acho que o problema está no povo brasileiro, que está assim mesmo, visto o impeachment da presidente Dilma, ou vá me dizer que aquilo não foi coisa de pessoas mimadas? Votaram mas não viram seu candidato vitorioso, já que, salvo engano, o resultado da eleição foi de 51 a 49, ou seja, país totalmente dividido, e esses 49 fizeram e aconteceram para tirar ela.

As crianças, em sua maioria, choram para conseguir as coisas pois ainda estão aprendendo a lidar com a vida, mas no caso do Neymar, ou de qualquer outro adulto, isso não é passível de compreensão, temos que aprender que uma vez se ganha e outra não, que a gente precisa saber lidar com a derrota e entender que faz parte do crescimento.

Esse tipo de pessoa, seja eu, você ou o Neymar, não podemos nos apequenar por conta de não conseguir o que queremos e cair no choro para ter por “merecimento” alheio. Temos que valorizar o que temos e lutar por coisas boas sempre, mas sem essa de “eu tenho que ganhar sempre”

Comentários