Roberto Carlos, eu te odeio

Sim, é verdadeira essa frase. Afinal minha mãe a vida inteira foi apaixonada por esse cara e meu pai, principalmente na adolescência queria ser igual a ele. Ah ta, você conhece um monte de gente assim também né? Pois é, isso é normal mesmo.

Mas não é só por isso. Sabadão, assistindo ao show dele no Maracanã pela Rede Globo eu chorei demais com várias recordações, de varias épocas.

Em determinados momentos eu sentia o cheiro do almoço que minha mãe fazia enquanto eu e meu irmão brincávamos no quintal. Me lembrei de frases ou semblantes que familiares faziam em determinadas musicas. Sim, minha mãe foi, é, e sempre será uma “Lady Laura”, meu pai também sempre foi, é, foi e será “Meu querido, meu velho, meu amigo”, meu irmão “Você meu amigo de fé, meu irmão camarada”.

Rei Roberto Carlos

Eu te odeio Rei Roberto Carlos por ter feito trilha sonora para tudo em minha vida, por saber que você não manda mais nada para o inferno, mas que está no coração de todo mundo, inclusive no meu, e cada lagrima chorada no sábado foi apenas um detalhe nessa vida de quem aprendeu a ouvir você desde o ventre, passou pela infância, adolescência, vive a fase adulta te ouvindo e vai viver na terceira idade também tantas Emoções.

Obrigado por tudo, a culpa é minha de ter uma memória tão boa, e por isso tenho que assumir que o amor e ódio realmente caminham juntos.

Comentários

  1. vc e mt gente :P
    aqui em casa o Rei nao é mt valorizado, preferimos Elton John, mas seu post me fez pensar em como a musica pode influenciar tanto oq sentimos.

    ResponderExcluir
  2. a musica é a base ... sempre te recorda alguma coisa
    " cada cor tem u seu cheiro," assim como a musica=)
    curti o blog. pode ter certeza que eu irei voltar

    ResponderExcluir
  3. Gostei da "memória afetiva musical". Também tô pra escrever um texto parecido - será?

    Mas a verdade é que acho o Roberto Carlos tão brega. Sei que suas letras são geniais, mas prefiro ouvir pela voz e interpretação de outros artistas.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo avassalador...Ronaldo.
    Que bela declaração de amor voce fez!
    particularmente, minha trilha sonora não passa pelos acordes do Rei... mas acho lindo uma paixão assim.

    ResponderExcluir
  5. A minha tia gosta pra caramba do Rei, sabe todas as musicas dele, nos churrasco de final de ano ela sempre canta as suas musicas.
    http://www.hinodeonline.net/05095459

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como você retratou o "rei roberto carlos", um ícone essencial da música romantica no brasil. É verdade, em suas musicas há tanta coisa que se passa em nosso dia á dia, que ele se tornou parte da vida de todos nós brasileiros.
    É isso, e da uma passadinha em minha paginá.. até mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ronaldo!

    A nossa vida, querendo ou não, tem uma trilha sonora. A música sempre nos acompanha e, como no seu caso, traz grandes e significativas recordações. É muito bom que seja assim, não acha? É muito gostosa essa sensação nostálgica que a música é capaz de proporcionar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ele realmente sabe dizer coisas que mexem com nossa emoção e nossa vida!
    Acredito que ninguem escreve como ele! Salvo : musicas da baixinha, gordinha etc....
    Gosta das musicas de quando ele está triste! amando, sofrendo! ( Desculpe Roberto) Mas qdo vc está assim, suas emoções saem por seus poros...e nos fazem sentido...
    Um grande beijo e obrigada por ter passado la no blog, passarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  9. Ola!!! Sou a comunidade Glogger Brasil e estou te segundo, não só porque estou abaixo de você no fórum, mas também porque gostei muito do que vi. Você é muito criativo e adorei todos os seus posts. Muito sucesso. Sempre darei uma passadinha por aqui para prestigiá-lo.
    Amei esse post do Rei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Lady Zana!
    :-)

    esse especial do Rei foi bom pq ñ foi no Natal, época do ano tão melancólica!

    valeu Tremendão, vc me emocionou mais q o Rei!
    :-)

    ResponderExcluir
  11. Ow que post lindo! Quando vi o titulo pensei que você fosse um louco hauhuahua mas li o post e achei maravilhoso!

    ^^


    :**
    Beijooos


    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. é isso é verdade RC, influenciou gerações, quase todo mundo tem uma musica dele em sua trilha sonora.
    legal a jogada do título, com isso surpreendeu os leitores, odeia porque beneficia.

    visite-me

    www.arthurmelo92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. é isso é verdade RC, influenciou gerações, quase todo mundo tem uma musica dele em sua trilha sonora.
    legal a jogada do título, com isso surpreendeu os leitores, odeia porque beneficia.

    visite-me

    www.arthurmelo92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não uço muito Roberto Carlos, mas concordo com você quanto a música marcar momentos... tem várias músicas que amo e não consigo mais ouvir, porque me lembram de coisas que já passaram, e acabo ficando triste...

    ResponderExcluir
  15. Sera que tem alguem que não tenha uma recordação liagada a musica dele?? .. Pelo menos uma?? srsrsrs

    É esse homem e sua musica faz parte das lembras de muitas e muitas pessoas .. srsrrs

    Abç

    ResponderExcluir
  16. A música está sempre presente em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  17. Acho que as músicas do Roberto Carlos em si já compõem uma grande história de vida, que se assemelha a vida de cada brasileiro!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah, ele é tão amado! As musicas dele também são quase como trilhas sonoras da minha familia!
    Adorei o blog, estou seguindo!


    Beeijos! =*

    ResponderExcluir
  19. Gostei da homenagem ao inverso, muito bom!

    ResponderExcluir
  20. indiscutivelmente o cara tem grandes canções que se encaixam em vários momentos, não a toa ele é considerado rei.

    ResponderExcluir
  21. Ronaldo você disse tudo que se passou comigo, minhas lembranças vieram a tona, nossa!!! minha mãe é muito fã dele, consquentemente eu também o admiro....

    Duchas bjsss

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo texto! Homenageou sem cair no comum, o que é díficil quando se fala de Roberto Carlos.

    Eu não pude vivenciar as mesmas emoções que você, mas assisti ao show juntamente com meus pais e creio eu que eles partilharam dos seus sentimentos.
    Ele é o Rei, une gerações diante de uma TV e um som.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá Ronaldo,

    Vi um comentário seu no Blog da Wanessa e resolvi dar uma olhada no espaço e gostei do que li.
    Difícil lermos algo bom, sem erros de Português e com uma pitada de humor. Adoro escrever, mas estava afastada da Blogosfera há mais de um ano. Retornei há alguns meses com um blog que estava parado, mais um novo e um site de trabalho que já existia.
    Quanto à Roberto...bom, este é um caso à parte. Enquanto ele provoca boas recordações em você, em mim causa raiva, porque era obrigada a ouví-lo, enquanto criança que, literalmente, cansou meus tímpanos!
    Aquele timbre vocal (perdão, aos que gostam)anasalado me faz correr léguas da frente da tv....rsrs
    Mas, deixemos RC pra lá...
    Parabéns pelo espaço super bem cuidado e inteligente!
    Abraços,
    Cristina Santos

    http://cristinafsantos.googlepages.com
    http://felizterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. As músicas dele realmente marcaram época e podem ser usadas como trilha para muitas vidas.

    Mas sinceramente, eu tenho muita preguiça dele... Roberto carlos: há 50 anos cantando as mesmas músicas!

    ResponderExcluir
  25. Amigo,

    Muito bonito o seu Amor e Ódio.

    Um jovem cheio de sentimentos, recordações e reflexões...

    Hoje actua-se, ganha-se,compete-se, ludibridia-se, e não estou a pintar de negro...é mesmo real o que por aí e pelo Mundo se vai passando .

    Bem-haja por ainda se encontrar jovens bem pensantes e bons executantes, Penso.

    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  26. Cara, bate mesmo uma nostalgia dananada de várias fases da vida. Mas eu não gostei dos arranjos das músicas para o show. Prefiro as versões originais.

    ResponderExcluir
  27. Esse é Roberto Carlos, amado por uns e odiados por outros. Mesmo quem não nutre simpatia por ele, como eu, já cantou se pegou cantando alguma de suas músicas.

    ResponderExcluir
  28. Pois é cara Roberto Carlos pode se o cara, é um icone da música brasileira, mas ja ta enchendo o saco toda hora aparecendo na tv, isso injoa meu, toda hora falando no cara

    ResponderExcluir
  29. Excelente post...realmente não existe pessoa que não tenha uma música do Rei RC como trilha em algum momento da vida.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom seu blog continue assim.

    ResponderExcluir
  31. Ai que susto Ronaldo...quando lí seu tópico lá na comunidade do Rei, já estava pronta pra te dar uma bronca, mas abri seu blog e entendi seu ódio...hehe
    Ele mexe com nossa emoção, ele faz liberar em nós sentimentos de amor, nostalgia, saudade e outras coisas que só as pessoas sensíveis conseguem traduzir.
    O Roberto é quem sabe descrever o amor como ninguém...ele é o Cara!!
    BjOs

    ResponderExcluir
  32. Noooossa cara , ri alguns litros com o primeiro paragrafo... ele poderia ter sido dito por mim e por qualquer brasileiro ... Incrivel como ele consegue essa façanha!!! Roberto Carlos me deixa confusa .. é uma mistura de amor e odio tb, me daz chorar demais com a música detalhes, e me irrita com a m´suica do calhambeque ... e por causa desse show ai ... tive que ver minha mae chorar a noite toda KKKKKKKKKKKKKKKKK aiaiaai emoção demais bicho!

    um beijão pra ti!!

    ResponderExcluir
  33. Meu Nobre, parabens pelo texto, voce conseguiu expressar o sentimento de milhares de brasileiros, obrigado por compartinhar sua emoção,e dessa forma emocionar tantas pessoas...Chequei ao seu texto atravez da comunidade no Orkut...

    ResponderExcluir
  34. Olha... num primeiro momento, queria mandar um recado mal criado pra vc, mas depois lendo entendi sua mensagem. Eu tb.. As músicas do Roberto faz parte dos meus sonhos de adolescente... por isso que eu adoro ele.

    ResponderExcluir
  35. Achei o seu post sobre o nosso Rei muito criativo e surpreendente... Aqui em casa somente Eu cultuo a qualidade de fã incondicional, sem fanatismo desvairado, uma vez que tenho um arquivo sobre a vida e obra de seu fã-clube "Um Milhão de Amigos". O que é imortal, popular e nostálgico, feito com amor e dedicação, certamente será amado e odiado, assim como o "Eterno Repertório do Rei"... Valeu!

    ResponderExcluir
  36. Meu bom rapaz, falar do Roberto e principalmente das suas canções , e como se eu estivesse falando de mim mesmo e de 1 milhão de pessoas... por incrível que pareça,uma das virtudes das pessoas e que você aprende a conhecer é quando elas dizem que gostam das canções do rei, faça um teste e compare ( a índole, os sentimentos, o carisma) é algo impressionante,totamente diferente de muitos cantores e outras canções quando se compara as canções do rei, alguns podem até criticar, não gostar do seu timbre de voz, achá-lo "brega", sim, pode ser brega...mais esta é uma das características da humildade e isso é uma das maiores nobrezas do ser humano é orei tem , muitos tentam e jamais conseguiram. alguns podem até não gostar das músicas ou estilo do rei , mais conhecem a maioria de suas canções , e tem sempre aquela que elegeram como tema para a sua vida, e por mais que insistam em não gostar estão cantarolando ou assoviando uma canção. Moçada isso é dificil de entender... e mais a mais "quem nasce para ser rei jamais perderá a magestade" ...são 50 anos de sucesso ...porque será?

    ABRAÇOS E VIDA LONGA AS CANÇÕES E AO REI ROBERTO CARLOS "FALOU BICHO" "O REI É UMA BRASA MORA"


    JOTA SANTOS -BH
    CONTATO: jotasantos1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. olha foi até bom sua mensagen,mas só não gostei do título:odeio roberto carlos me assustei pq querendo ou ñ tds temos uma história envolvendo uma música do rei.Se a geração de hoje ñ tem,nossos antepassados concerteza tem o q falar de bom do rei,vlw,abraços!!!

    ResponderExcluir
  38. nossa meu... entrei com tudo para te mandar a merda quando li que vc odiava o Rei..... mas depois.... relaxei e vi que vc é apaixonado por ele, não como eu, mas é tb rsrsrsr. Adorei seus comentários. Beijos procê

    ResponderExcluir
  39. nossa eu vivI A JOVEM GUARDA NA MINHA JUVENTUDE E É TUDO ISSO MESMO,ROBERTO CARLOS É TUDO DE BOM AMO DEMAIS ELE,BEIJOS!

    ResponderExcluir
  40. este moço é mesmo bom em sua missão como apóstolo divino que diuturnamente tanto nos ensina odes heróicas para o amor quanto elegias que até salvam baleias.

    ResponderExcluir
  41. Walmir de Araújo Pereira23 de julho de 2009 às 23:50

    Todas as vezes que ouço Roberto vem minha vida toda, o período natalino na minha junventude e infância, recordo meus pais e meus oitos irmãos, quando morávamos todos juntos (hoje, todos são casados). Dizer que Roberto Carlos é brega, é apenas preconceito, ou querer ser diferente.

    ResponderExcluir
  42. O RC é um verdadeiro Rei mesmo, por mais que vc não escute todos os dias sua música, é impossível achar alguém que lembre algo ouvindo uma música do Rei!

    Não vi o show, pois foi no dia do meu casamento, mas se tivesse visto, com certeza ai lembrar d+ da minha infância!

    ResponderExcluir
  43. vou comentar também...
    rs
    nossa, minha mãe também gosta dele, mas não posso dizer o mesmo sobre o meu pai, até onde eu sei meu pai mal gosta de música!
    apesar de td, não tenho tantas recordações como você e nem posso relacionar tantas coisas...!

    não tenho nada contra ele, mas com certeza detesto o fato de chamarem ele de 'rei'...
    é isso ^^

    ResponderExcluir
  44. Meu querido cronista - não fiques surpreso com tamanha intimidade, porém temos muitas "Recordações" em comum! Conseguiste reproduzir com sábias palavras o inconsciente coletivo de várias gerações que tiveram /têm as canções de RC como fundo musical para os tantos "Detalhes" que formam a nossa história.

    Ele nos passa a certeza de que é possível superar as dificuldades que a vida nos impõe, o que o torna um "rei".

    ResponderExcluir
  45. Vim aqui ler o que você escreveu sobre o Roberto e gostei muito. Também escrevi sobre ele no meu blog.
    O seu texto traduziu tudo o que eu gostaria de escrever sobre ele...
    Amigo, parabéns pelo blog!!! Está bombando!!!!
    Abraços mil

    ResponderExcluir
  46. Odiar não tá com nadaQue palhaçada! O amor que é pra ser exaltada está sendo trocado pela palavra ódio, tão forte na vida desse menino, cheio de mágoas e sem Cristo! Pois eu amo o Roberto Carlos! Ronaldo vá procurar aparecer levando o amor e não o ódio! Só Jesus Salva e liberta! Se liga menino!!!!!

    ResponderExcluir
  47. POIS É!! TODO MUNDO QUE AMA O REI, SOFRE DESSE PROBLEMA. COMIGO TAMBÉM É ASSIM. MINHA MÃE CANTA, MINHAS IRMÃS MAIS VELHAS CANTA, EU SEM COMENTÁRIO E ASSIM TAMBÉM MINHAS FILHAS. PROVAVELMENTE, MEUS NETOS. ISSO É QUE É IMPORTANTE. DE GARAÇÃO EM GERAÇÃO. TE AMO MEU REI...

    ResponderExcluir
  48. Esse titulo assustou-me.

    Gostei muito.

    No meu blogue temos por princípio não postar matéria de outros blogues, mas existem excepções e esta vai ser uma delas.

    www.splishsplashblog.blogspot.com

    Parabéns e grande abraço robertocarlistico

    ResponderExcluir
  49. [b]ki susto...!!!
    entrei p/ reclamar do absurdo, da falta de sensibilidade...e vi ke ñ era nada daquilo...ke alivio...
    bjus

    ResponderExcluir
  50. de que serve uma musica c ela nao fizer vc c lembrar das coisas boas e as vezes ruins da vida.............quem nao gosta de sentir tal ouça axé!

    ResponderExcluir
  51. Olá Ronaldo!
    O que eu tenho a dizer é que muitas músicas e artistas fizeram parte da minha vida, muitos que com o Rei apresentavam para nós adolescentes da época músicas muito importantes e lindas, mais ele o Rei Roberto Carlos permaneceu, ele tem o dom de permanecer. Quando ouço uma música de outro cantor da mesma época fico muito feliz amo todos eles, mais o Rei ele permanece, ele fica com a gente e cada frase que ele canta nos traz de volta tudo que vivemos e dai da vontade de ouvir outra, e outra e outra, ele é ímpar, não existe ninguém que se pareça com ele ou que cante como ele.
    Ronaldo, cada um de nós temos a nossa fase, cada um de nós temos o nosso tempo, eu admiro só os cantores brasileiros, apesar de apreciar algumas músicas americanas, mais eu sou brasileira e amo o Brasil apesar dos pesares.
    existem cantores maravilhosos no Brasil, inteligentes que fazem músicas maravilhosas, amo um samba, amo Jorge Aragão e Versilo por exemplo, mais Roberto Carlos é Roberto Carlos, nada se compara a ele, brega ou não ele mexe com todos que puderam acompanhar sua trajetória na história da música popular brasileira. Um cara que dispensa comentários!
    Beijo no seu coração! tchau, tchau!!!...

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pelo espaço Ronaldo, seguindo sua linha de pensamento...você está certo. Quem esse "ser iluminado" pensa que é??? Como consegue mexer com nossas lembranças, com nossos amores passados e presentes, como ele consegue penetrar dessa maneira na vida das pessoas cantando suas emoções, alegrias e tristezas. Sou fã dele desde a primeira vez que assisti na televisão, é aquele amor platonico, gosto do que ele gosta, sempre amei suas mulheres e choro junto com ele, posso dizer que é a única pessoa - tirando minha mãe - que nunca me deixou triste por alguma atitude... que ser iluminado... pois as estrelas e o sol nasceram virados para ele.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  53. estamos esquecendo do amigo de fé
    roberto e erasmo, dois seres iluminados
    para declarar o teu amor, para dizer que sofre
    de saudades, para chorar, para sorrir, não é preciso pensar o que dizer...basta escolher uma música do REI

    ResponderExcluir
  54. Ronaldo assim como para vc, sem saber, o Roberto também escreve a trilha sonora da minha vida, todas lembradas por vc também falam das minhas saudades, atualmente, com o falecimento do meu primeiro, único e maior amor, meu esposo por 38 anos, são tantas as letras que povoam meus pensamentos e coração e uma das que falam mais forte e me faz chorar como agora é: EU ME LEMBRO COM SAUDADES O TEMPO QUE PASSOU, O TEMPO PASSA TÃO DEPRESSA MAS EM MIM DEIXOU, JOVENS TARDES DE DOMINGO QUANTAS ALEGRIAS . . . (Des culpe, mas ainda doi muito)

    ResponderExcluir
  55. Oi bicho:Dizer que o Rei é a trilha sonora de minha vida é ser repetitiva. Chorei tb vendo o show do Maracanã. A chuva foi um "temporal de amor" derramado na luz que é RC.O que foi aquele show? inenarrável. Abençoado seja,sempre,a criatura,esculpida pelo criador para cantar o amor como ninguém mais já cantou ou cantará. Que seja eterno e dure para sempre Parabens pela sua crônica. O REI é isso, então não seria REI.
    Bjs carinhosos no coração.
    Lucia Costa - Tijuca - Rio de Janeiro -RJ

    ResponderExcluir
  56. Cara você não tem o juizo certo .porque o que foi que o REI fez de mau pra você nada ,ele é um ser divino e você esta sendo patetico em escrever essas coisas perdi meu tempo lendo isso .Você precisa é de Deus !

    ResponderExcluir
  57. Quase chorei com isso !
    Eu tenho meus 15 anos, e amo Roberto Carlos, pro resto da vida !

    ResponderExcluir
  58. RONALDO , nao acho que ódio anda proximo assim do amor ,se voce se lembra de pessoas tao queridas quando ouve ROBERTO CARLOS ,porque odio ? Ciumes talvez ,ele é maravilhoso nao tem nada de brega ,canta com sensibilidade o amor a natureza ,a mu lher ,etc é tudo de bom

    ResponderExcluir
  59. PARABÉS PELA IDEIA DE UM CONTEXTO COMPLEXO E FLEXÍVEL;
    QUE CHEGA A SER UMA MENSAGEM DE ALERTA A Ñ JULGAR PELAS APARÊNCIAS (NUNCA).
    E POR FIM QUEM Ñ AMA O REI,AINDA FALTA MUITO DA VODA P/ CONHECER...

    Elieuda

    ResponderExcluir
  60. olá quando lhi fiquei meio choc ufa
    não é nada disso que bom! gostei vc fez diferente
    meus parabens... tudo blus beijos é ate a proxima.

    ResponderExcluir
  61. Só posso escrever uma frase pra quem curte o "rei" Roberto Carlos, seja da nova ou da velha geração: Gosto não se discute (se lamenta).

    ResponderExcluir
  62. Cara, excelente postagem, belo texto. Gostei. Eu hoje com 36 anos vivencio tudo o que vc disse acima. Passa lá no meu blog e leia as postagens sobre ter conhecido o Erasmo e sobre quaaaaaaase encontrar o Roberto. Abraços

    ResponderExcluir
  63. O que faz de Roberto Carlos um Rei é o fato de ele através de suas músicas educar nossos sentimentos para interpretações mais elevadas.

    Tenho notado que muita gente de minha geração (nasci em 1963) tiveram dificuldades em pensar a vida de maneira mais elevada pois faltava-lhes a matéria-prima que era o sentimento.

    Por outro lado, pessoas que curtiam as músicas românticas do Rei desenvolveram uma visão mais elevada da vida e também mais bonita, como eu, por exemplo, que até já fui chamado de vários nomes como querer ser o que não é, querer dar uma de grã-fino sem ser, etc...

    A mediocridade ataca o elevado de espírito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.