Desabafo carnavalesco



Lutou-se anos para tirar o desfile das ruas de São Paulo, fez-se o "inútil" sambódromo e hoje fecha-se ruas por dias para carnaval fora de época. Está certo isso? Progresso ou retrocesso?

Não reclamo por não ser um folião, mas porque vivi na década de 80 vendo muita coisa que era reclamada ser mudada para hoje, quase 30 anos depois, voltar a ser o que era...

Precisa realmente ter isso? Ah tá, tem o turismo, a grana que entra, hotel lotado, mas e o cidadão que vive aqui o resto do ano não tem direito de ir e vir?

O carnaval agora começa uma semana antes do que é previsto em calendário e dura até o outro domingo. Antigamente eram 4 dias, veio a Globo e inventou a sexta-feira de desfile em São Paulo, inventaram feriado bancário na segunda-feira. Agora tem, um final de semana antes, o baile pré carnaval, o carnaval que vai de quinta-feira até a quarta-feira de cinzas e retoma no final de semana seguinte.

E o sambódromo? Tantos pediam por um aqui em São Paulo, o túmulo do samba, e ele é usado em 5 dias, tirando os ensaios. Precisava?

Desse jeito quem sobrevive? Você não vende o que tem que vender, pois o pessoa está na festa, você não chega em vários lugares, como hospitais e igrejas porque o povo ta na festa, o Brasil não anda porque o povo ta na festa.

Tem o porque festejar?

Carnaval tinha que ser igual eleição, copa do mundo e olimpíada, acontecer a cada 4 anos.


Comentários