Por que eu não gosto de U2?


Mais uma vez a trupe de Bono Vox vem para o Brasil em shows hiper lotados. E eu não gosto dos caras e hoje me dei conta o por que disso, vamos lá.

Minha formação musical em casa começou, e foi bombardeada, por Beatles, Roberto Carlos e Roberto Leal, e outras cosias que tocavam no rádio.

Meus colegas se dividiam em os que gostavam de U2, Smiths, Cure e Simple Minds e outros que eram fãs de Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple e The Doors. Eu ouvia tudo isso, tenho até hoje LP, CD ou DVD desses caras, mas...

Eu gostava de Ramones, The Clash, Sex Pistols, Dead Kennedys, Toy Dolls... e mais ninguem gostava. Era estranho isso mas eu gostava, e comecei a perceber que eu era o “do contra”.

Hoje, passado muiiiiiitos anos percebeu que eu não gosto é dos fanáticos pelos caras e não pelo artista em questão. Eu vivia meus colegas loucos por qualquer musica do U2 e só deles e de mais ninguém. Mas, perai, tem tanta gente boa fazendo musica...

Tive o privilégio de ir ao show do U2 em 2011 e é FODÁSTICO, um dos melhores que já vi nessa minha vidinha sedentária, mas o fanatismo que tomava conta do Morumbi me enojava. Se o Bono soltasse um peido o povo iria se matar para respirar o odor e iriam guardar aquilo para sempre.

Bono, pra mim, tinha que ser chefe geral do mundo. Com tudo que ele luta e briga no mundo, ele teria que ser o dono do mundo. Os caras me fazem show com o batera Larry Mullen Jr usando uma camiseta contra a censura no Brasil, discursam contra o Trump, ajudam aqui e ali, na boa, esses caras merecem o céu, merecem realmente que suas ideias e seus ideais sejam respeitados, mas não é bem assim.

Então, fazendo essa leitura após o show de ontem, o qual não fui, percebi isso ao ver tantas postagens nas redes sociais elogiando cada pedaço do show. Sim, o show deve ter sido muito melhor que o de 2011, não tenho duvidas, mas a minha certeza é que, a cada ano, essas fanáticos estão mais chatos.



#U2 #U2emSP #TheJoshuaTreeTour

Comentários