20 centavos pelos 7 a 1?

Parei para pensar no Brasil dos últimos 365 dias.

Em junho de 2013 aconteciam as manifestações contra o aumento abusivo das passagens de ônibus. A população voltou às ruas depois de anos de silencio, e dessa vez sem o “patrocínio” da rede Globo, como em 1990 no mentiroso “Fora Collor”.

Parecia que as pessoas estavam dispostas a cobrar mesmo, e foram com tudo, parando tudo que era lugar, se incentivando via facebook e tudo ia criando medo nos políticos.

Depois de um tempo foi perceptível que a briga ali não era apenas pelos 20 centavos de aumento, e sim por uma série de coisas, entre elas até chegaram a dizer que a copa do mundo de futebol não iria acontecer no Brasil, não iam deixar.

Varias outras manifestações aconteceram, muitas sem noção alguma, muita destruição e baderna sem motivo e eis que chega a copa do mundo, mas cadê manifestação? Cadê estádio vazio? Cadê?

Nada disso aconteceu, o Brasil se pintou de verde e amarelo e foi cantar e chorar com o timeco que tentou honrar a pátria de chuteira.


Antes esses manifestantes não tivessem deixado a copa acontecer, assim a gente não passaria essa vergonha de ser humilhado por 7 gols em um só jogo, dessa forma a gente não entraria para a historia como entramos e sim pela porta da frente, mostrando ao mundo que queríamos mudanças, mas o povo não queria saber nem dos 20 centavos na verdade e sim saquear e quebrar tudo por ai.

Comentários

  1. Lendo essa sua postagem é que percebo o quanto ainda não sabemos perceber o peso real das coisas... Quer dizer que vale um manifesto contra a copa -ou qualquer outra coisa- para que não fôssemos humilhados futebolisticamente diante do mundo?! Pior é ser humilhado pelo nosso próprio representante político. Sou um apaixonado por futebol, um rato de Estádio desde meus quinze anos, mas desde cedo aprendi que o futebol é apenas o entretenimento mais útil da nossa lista de inutilidades. Que se dane o 7 a 1 histórico, em casa! É só o resultado de um jogo e nada mais. Antes assim! Que seja pra nos manter despertos. Vale mais que um campeonato mundial pra nos anestesiar a realidade... Vamos dar valor ao que realmente importa. Que seja aos 20 centavos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.