Esse tal de Metaverso é sério?

Na última postagem falei sobre Inteligência Artificial e o futuro da humanidade e em 3 meses muita coisa avançou de tal forma que hoje o papo é o Metaverso.

E o que é isso? Nada mais que uma vida em um universo digital, da forma que você quiser, como quiser, sendo quem quer. Incrível não?

Minhas filhas jogam “Roblox”, “PKXD” e outros jogos que são exatamente isso, o Metaverso. Lá elas tem cabelos, roupas, brincos, tênis e artefatos que não tem no mundo físico, e isso pode até dar um “bug” no cérebro pois ao procurar por um tênis uma delas queria o tal preto, que ela não tinha na vida real, pois confundiu o que tinha. Parece irreal mas não é, tanto que alguns alunos já me relataram situações parecidas.

Mas o Metaverso não é apenas jogos mas sim uma realidade que vai dominar muitas áreas, como por exemplo o dos corretores de imóveis. O corretor te passa um link, você coloca um óculos de realidade aumentada e pronto, você, estando em seu local, visita tal imóvel, consegue visualizar tudo sem ter qualquer tipo de gasto. Ajuda nisso também, controlar os gastos de locomoção.

Empresas como Nike, C&A, RENNER e tantas outras estão caminhando para isso pois todos nós um dia tendemos a estar nesse tal universo e vamos consumir muito nisso e deve chegar logo ao nosso mundo real tudo isso.



Comentários