Determinação



Segundo semestre de 2012. Deixei de fazer teatro, vi que aquilo já não supria minhas necessidades, que eu estava cansado e queria curtir a minha vida. Fui fazer exames médicos e em novembro o resultado assustou, com 119,85 Kg, pressão alta, colesterol alto, indícios de que a diabetes estava chegando.

Segundo semestre de 2013. Ainda não fez um ano dos resultados do exame que fiz e o resultado pode ser comprovado na foto desse post, tirada quando fui à farmácia do dia 15/10 e me pesei, com roupa normal, tênis e tudo mais e deu esse valor amistoso de 89,75 Kg. Ou seja, mais de 30 Kilos eliminados.

Ainda farei os exames, mas no meio desse ano refiz todos e tudo havia diminuído.

Simplesmente resolvi cuidar de mim. Troquei a alimentação e passei a caminhar, tem dia que caminho 4 horas sem parar, já troquei de tênis algumas vezes por conta dessas andanças, já passei por calçadas que nunca pensei em passar, atravessei marginais, avenidas, passei por pontes e viadutos, enfim, troquei a tela do computador pela caminhada.

Hoje entro em roupas que inventei de comprar e não tinha noção que entraria. Às vezes faço minhas corridas e vejo que não canso, não fico ofegante.

Sim, muitas pessoas disseram que “uma vez na casa dos 3 dígitos você nunca mais sairá” pois é, eu não acreditei, quis tentar com meus próprios olhos, e sim, hoje não tenho esses 3 dígitos mais não, e nem pretendo recuperar essa marca.

Sim, eu tenho determinação para tentar e fazer as minhas coisas.


Comentários

  1. Parabéns, continue assim! Eu sou sedentário por falta de tempo mas tbm sou louco para ter uma vida saudável ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista,e por sua determinação com certeza vc é um exemplo pra muitas pessoas abraços...

    ResponderExcluir
  3. Com determinação se consegue tudo =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Mostra o quanto é uma pessoa determinada...continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Estou orgulhosa da sua conquista! Tem que comemorar muito afinal todo este merito se deve a sua determinação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.