O beijo da discórdia

Tenho dito a torto e direito que a letra da musica “Ideologia” do Cazuza deveria ser mudada para hipocrisia.
 
As pessoas tem sido hipócritas demais, e acredito que em partes é por conta dessa alta tecnologia, todo mundo tem acesso a tudo e ai quer controlar a vida do outro.
 
Recentemente o jogador Emerson, do Corinthians, postou uma foto dando um selinho em um amigo. Logo caiu nas redes sociais, na mídia e em todos os lugares, no dia seguinte alguns torcedores foram ao treino criticar a atitude dele, o cara teve que se desculpar, disse que não fora a primeira vez, mas se retratou.
 
Lembro-me uma vez que teve uma festa perto da casa da minha vó, os jogadores do Corinthians tinham ganho o primeiro turno de um campeonato paulista e a festa estava rolando ali, ao descer do ônibus, Casagrande e Sócrates estavam mais bêbados que nunca, caíram do ônibus, levantaram, riram e foram beber mais, vi tudo isso, mas era 1982, não tinha rede social.
 
Outras situações que vivi foram com o craque Dener, da Portuguesa, quantas vezes acabei ajudando o cara a sair da balada tropeçando nas sombras? Varias vezes. Mas era 1991, não tinha nem celular...
 
Mas hoje em dia se a pessoa dá um beijo, como o Emerson, se a pessoa fala um A a mais em uma frase, se a pessoa quer ser ela, vem alguém com a sua opinião, que é a que vale, e sai acabando com os outros.
 
Pense mais gente, ainda não dá para ler o pensamento,  e pense antes de querer julgar o próximo, cada um pode e deve fazer o que quiser de sua vida.

Comentários

  1. Os torcedores não argumentam. Apenas se esbravejam, criticam, tiram sarro. Não querem saber o significado. A verdade é que um beijo polêmico é um grito contra o pessimo tratamento às minorias. E muito carregam alguma característica que os colocam num grupo de minorias. E quem nada carrega, está contido no grupo que tem direitos. Direitos humanos. Que neste país está nas mãos de Feliciano, a ironia da década desta nação.

    Um pouco de bom senso também é bom. Quee cada um cuide de suas vidas. Ótimo post, ótimos exemplos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o belo texto, temos sim que refletir sobre este assunto odioso do pré-conceito, mas principalmente, sobre a questão da hipocrisia das pessoas. Abraço caloso do amigo leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.