Filme: “Somos tão jovens”


O filme é descrito no próprio site oficial como para alguém que conhece o mito e fala para conhecer a historia.

Pois bem, vou ao cinema para ver o que já li em vários livros sobre um cara emblemático, que possuía uma voz maravilhosa e de quem nunca fui fã. Fui para descontrair a cabeça agitada.

Logo na abertura do filme há duas datas, que mostram o período em que se passa a historia. E isso é o que mostra que a pessoa não presta atenção nessas aberturas.

O filme é muito bom, fiel aos livros que li, ou até mesmo o que ouvi sobre Renato Russo durante anos. Para quem conhece e gosta de musica então é um prato cheio, mostra varias referências musicas ou até mesmo literárias de um cara super inteligente, mostra o comportamento de uma geração que tentou e fez algo pelo país.

Quando acabou o filme um casal de cerca de 50 anos comenta “Ué, mas cadê “Pais e Filhos” no filme?”.

Pois é, o filme conta, na minha opinião, a melhor fase do Renato Russo, de quando ele foi conhecendo bandas, escrevendo criticas, conversando com as pessoas sobre o Brasil, é realmente a fase punk do cara. Por mais que ali surgia “Eduardo e Monica” na fase em que ele começou a deixar de ser esse rebelde, mostra a força que ele tinha e podia lutar contra as coisas erradas.

Não vá assistir ao filme achando que segue a linha do filme sobre o Cazuza. O filme do Cazuza conta toda a história dele, do começo ao fim. “Somos tão jovens” conta alguns anos de Renato Russo, de quando começou a escrever musica até o lançamento do primeiro disco.

Talvez venham sequência e sequências ai, afinal o filme teve, em 10 dias de exibição, um publico de mais de um milhão de pessoas, então uma continuidade seria rentável.

Palavra de um fã de musica, que não é fã de Legião Urbana ou Renato Russo: Vale muito a pena você ver o filme. Fala da historia da musica nacional, do rock nacional, da vida brasileira em determinada época, de um cara inigualável. 

Comentários

  1. Nunca fui fã de Renato Russo, acho as músicas dele fantásticas, elas, sim são músicas de verdade.
    Fui assistir ao filme por conta da minha namorada, mas achei muito interessante a história dele, feita de muitas loucuras, ideologias e talento.

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De fato, sou uma grande fã do Legião Urbana e estou louca para ver os filme... por todos os lugares que li só vi elogios. bjao

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã, mas sei o quão RR é respeitado. Ma quero muito assistir. Esse e Faroeste Caboclo.

    Rô, quero falar contigo, entra o msn.

    Bjos sabor pão com ovo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Bonito e agradável texto. Gostei de ler. Parabéns.
    .
    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu Obrigado.
    .
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.