Tudo no Brasil se dá um jeito mesmo?

Esses dias aconteceu um fato em que pais “fecharam a rua” por que seus filhos não puderam entrar para fazer uma prova. O horário de entrada era o mesmo de sempre, com a mesma tolerância de sempre, mas com uma chuva que aconteceu sem ser prevista.

Ai as pessoas se acharam no direito de escandalizar porque não puderam fazer a tal prova.

As 4:00 começou uma chuva torrencial, ao invés de sair de casa as 6:00 sai as 5:45 e levei
mais tempo para chegar por conta da chuva. Sim, mas eu sou o “Errado” sempre, afinal eu me preocupo com meu emprego. Os outros, ah os outros...

E ai você vê as pessoas lutando nas redes sociais contra um monte de coisa, mas não as vê fazendo essas coisas.

Sim, é fácil ir até um site e criticar um politico se são as pessoas que votam nele, é fácil reclamar na internet de varias coisas, se não se faz nada, ai você sai da internet e vê as pessoas fazendo um monte de coisas que ela não gosta por que “todo mundo faz” ou então “no final se dá um jeito”.

Já passou da hora das pessoas fazerem as coisas corretamente, pois hoje quem faz parece um ser do outro mundo, pois as pessoas não dão valor a quem faz as coisas corretamente, mas fazem filas para errarem, juntas os sozinhas.

Chega de tentar dar um jeito de tudo, alias, dê um jeito, mas nas suas atitudes.

Comentários

  1. Hoje vivemos a "Era da Reprodução", em que todos somente copiam ideias e passam para frente, sem um mínimo de reflexão ou atitude!

    ResponderExcluir
  2. Parece que vivemos num mundo onde o pensar se tornou um problema. Hoje (ainda mais no Brasil) vence aquele que menos faz esforços, aquele que menos valoriza os sentimentos ou o interior das pessoas. As pessoas tem vergonha de serem inteligentes e as mulheres inteligentes assustam.
    Já não acredito em mais nada que venha das redes sociais; são tantos abaixos assinados pra nada, tantas petições pra nada, pois todo mundo continua alienado com a bunda na frente de seu computador. Só uma coisa acredito nas redes sociais: no inesperado, no surpreendente que pode acontecer nas noites de lua cheia em anos bissextos, rs
    Bjo carinhoso ;)

    ResponderExcluir
  3. Tem um jeito mais eu ainda prefiro lutar pra conseguir, excelente texto, Ronaldo tem post novo lá no blog estrela da manhã, te seguindo bom final de semana beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face


    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.