Alguém notou?

O ultimo dia 21/04 foi feriado, você lembrou? Fica difícil brasileiro lembrar da data, já que caiu num domingo...

Eu aprendi no colégio que é o feriado mais inútil que existe no Brasil, já que seria mentira que Tiradentes fora enforcado nessa data, bem como, Tancredo Neves não teria morrido nesse dia e sim antes.

Não vou entrar em méritos da história, mas sim no feriado que passou em branco.

Quando uma data dessas acontece durante a semana, as escolas comentam sobre a data, os filhos chegam em casa comentando e todo mundo se recorda. Mas quando é de domingão... e isso só mostra como é a memoria do brasileiro. Ele não se liga em fatos de seu pais, ele só quer ficar sem fazer nada.

Não se toca de que fatos passados marcaram sua vida, direta ou indiretamente. Basta ver que que a audiência de novelas e futebol sempre são mais importantes que programas jornalísticos, mesmo quando esses apelam para julgamentos com aconteceu no mês passado.
Ah, vale ressaltar que 22/04 é a data do tal descobrimento dessa terra aqui...

Comentários

  1. Concordo contigo! Um grande abraço Poeta sempre bom ler-te!

    ResponderExcluir
  2. Eu era jovem na época que Tancredo morreu. Oficialmente o fato aconteceu no final da noite, Tancredo teve a consideração de esperar todo mundo chegar do trabalho, jantar, terminar de assistir o Jornal Nacional, prá dar o último suspiro. Depois vazou que ele teria morrido à tarde, e seguraram a noticia prá dar a noite, quando daria mais audiência. Foi o que eu soube na ocasião. É bom saber de quem raciocina.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é verdade.

    Ótimo FDS*
    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.