Qual o final da historia? Síndrome de taxista



Você sabe o que é síndrome de taxista? Bom é o que eu chamo quando você pega um táxi e, se é uma pessoa simpática, coisa que eu não sou, e fica a conversar com o motorista de táxi e conta uma historia de algo que vai fazer e ele nunca sabe o final da história.

Por exemplo, você pega o táxi e ai comenta que está indo para uma reunião, falar de um produto que está inventando, que vai revolucionar e está ansioso para que a empresa compre e que vai estourar no mercado. Chega a seu destino e nunca mais encontra esse motorista... Claro que hoje em dia há o serviço de ligar para pedir um táxi e, talvez, ter a sorte de pegar o mesmo motorista e continuar a historia, mas pouco comum.

Sempre disse isso, mas é que tanto ontem como hoje aconteceu de pessoas me pararem na rua perguntando como fazia para chegar a determinado local. Expliquei os caminhos, tento sempre detalhar o Maximo possível esperando que a pessoa encontre seu destino, mas é algo que nunca sei se deu certo. Afinal, nem sempre a pessoa vai para o mesmo lugar que eu, então fico na torcida para que a pessoa acerte.

E nesse negocio de caminhos, hoje em dia com tanta tecnologia, GPS em carros, GPS nos celulares, tudo fica mais fácil de se encontrar, menos o final da historia.

Comentários

  1. Se eu fosse um taxista, certamente me sentiria frustrada por essas milhares de historias que ele escuta sem final algum.

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo,quando me perguntam onde fica tal destino,eu tento arranjar o melhor caminho se a pessoa se desloca a pé,se a pessoa se desloca de automóvel tento pensar se os sinais são favoráveis à pessoa verdade é tanto num caso como no outro fico sem saber se o meu esforço valeu a pena.Qualquer dia dou o meu contato para a pessoa dizer se encontrou o que pretendia.O que acha?

    ResponderExcluir
  3. Compreendo perfeitamente o que vc disse, é como se a história ficasse inacabada, como se o circulo nao fechasse... Às vezes penso nisso, nos relacionamentos que terminaram, como será que continuou a história daquela pessoa depois que o caminho bifurcou...

    Um abraço,

    Sucesso

    ResponderExcluir
  4. todo ciclo precisa ser fechado para se começar outro ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC e e eteligente gostei Jair taxista 952930157 Tatuapé são Paulo abraço

      Excluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.