sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Qual o final da historia? Síndrome de taxista



Você sabe o que é síndrome de taxista? Bom é o que eu chamo quando você pega um táxi e, se é uma pessoa simpática, coisa que eu não sou, e fica a conversar com o motorista de táxi e conta uma historia de algo que vai fazer e ele nunca sabe o final da história.

Por exemplo, você pega o táxi e ai comenta que está indo para uma reunião, falar de um produto que está inventando, que vai revolucionar e está ansioso para que a empresa compre e que vai estourar no mercado. Chega a seu destino e nunca mais encontra esse motorista... Claro que hoje em dia há o serviço de ligar para pedir um táxi e, talvez, ter a sorte de pegar o mesmo motorista e continuar a historia, mas pouco comum.

Sempre disse isso, mas é que tanto ontem como hoje aconteceu de pessoas me pararem na rua perguntando como fazia para chegar a determinado local. Expliquei os caminhos, tento sempre detalhar o Maximo possível esperando que a pessoa encontre seu destino, mas é algo que nunca sei se deu certo. Afinal, nem sempre a pessoa vai para o mesmo lugar que eu, então fico na torcida para que a pessoa acerte.

E nesse negocio de caminhos, hoje em dia com tanta tecnologia, GPS em carros, GPS nos celulares, tudo fica mais fácil de se encontrar, menos o final da historia.

5 comentários:

  1. Se eu fosse um taxista, certamente me sentiria frustrada por essas milhares de historias que ele escuta sem final algum.

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo,quando me perguntam onde fica tal destino,eu tento arranjar o melhor caminho se a pessoa se desloca a pé,se a pessoa se desloca de automóvel tento pensar se os sinais são favoráveis à pessoa verdade é tanto num caso como no outro fico sem saber se o meu esforço valeu a pena.Qualquer dia dou o meu contato para a pessoa dizer se encontrou o que pretendia.O que acha?

    ResponderExcluir
  3. Compreendo perfeitamente o que vc disse, é como se a história ficasse inacabada, como se o circulo nao fechasse... Às vezes penso nisso, nos relacionamentos que terminaram, como será que continuou a história daquela pessoa depois que o caminho bifurcou...

    Um abraço,

    Sucesso

    ResponderExcluir
  4. todo ciclo precisa ser fechado para se começar outro ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC e e eteligente gostei Jair taxista 952930157 Tatuapé são Paulo abraço

      Excluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.