A vida imita a arte, digital

Patty e Selma competem contra os gêmeos Winklevoss na disputa do remo nos Jogos Olímpicos de 2012

Mais uma vez o desenho “Os Simpsons” mandam muito bem. Quem assistiu ao episodio “A Rede D'oh-cial” da 23ª temporada se viu nele em alguns momentos, quem não assistiu vai entender.

Lisa Simpson cria a rede social SpringFace, pois se acha uma pessoa sem amigos, e a rede se torna uma febre e todo mundo passa a usar, até o momento em que ela percebe que na rede social online tem mais de 1000 amigos, mas que na rede social offline, ou seja, na vida real, ela não tem amigos.

Nessa parodia ao filme “A Rede Social”, que fala sobre o facebook, a serie retrata a moda de as pessoas usarem a internet para tudo. Eu já escrevi aqui inúmeras vezes que as pessoas no Brasil não sabem usar a internet, e pra você, usuário do facebook, mais uma vez vai me entender.

Domingo, acabou o futebol, o que tem no facebook? Um monte de piadinhas sobre a rodada, e lá todo mundo é melhor que todo mundo. Eu não entro nessa, sou torcedor de arquibancada, e esse povo que publica as coisas lá nem sabem quantos lados tem uma bola.

E dia do comércio? Ops, dia dos pais, mães, namorados, Natal e por ai vai? Todo mundo ama seus familiares nessa época do ano... e as campanhas “compartilhe quem é contra isso”, “curta se você está indignado com isso”.

Antigamente as pessoas saiam às ruas para isso, ok, a internet tem uma baita força, mas muita gente compartilha qualquer coisa, sem ter noção do que se trata.

Eu, todos os dias, entro no facebook, vejo o que a maioria das pessoas colocam, mesmo sendo meus amigos, e fico com uma vontade de deletar minha conta... achei muitos amigos de onde eu morei quando criança, do primário, ginásio, colegial, da vida em si, e mesmo com a opção de não receber os feeds das pessoas, muitas vezes bate aquele desanimo de ver o povo sendo Super Herói no computador e um “saco de batatas” na vida real.

Comentários

  1. 100% verdade..........

    ResponderExcluir
  2. Espero que a ferramenta internet passe a ser o que é, uma ferramenta apenas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo, concordo plenamente com vc, também acho um "saco" abrir meu face e me deparar ora com frases feitas, ora com piadinhas sem o menor humor, ora com auto-bajulação de feitos sem a menor importância... enojada de tudo isso deletei meu face, e ao abrir um novo terei o cuidado de selecionar melhor meus contatos, ou seja, apenas pessoas que curtem poesias assim como eu. Bom, gostei dos seus textos, são originais e tem um conteudo bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Sublime! Tudo o que eu sempre quis escrever...sacanagem!rs
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei muito do seu blog! O que não gosto no face é a falta de criatividade, é só gente copindo, copiando e copiando...
    Prazer em conhecer seus textos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog! O que cansa no face é a falta de origanilidade e aquela copiação sem fim...aff!
    Prazer e conhecer seus textos!

    ResponderExcluir
  7. Embora eu me identifique com algumas frases feitas e dou um curtir apenas, vc tem td razão amigos mesmo de lá conto nos dedos.
    Passa la tbm ... Bjo e bom final de semana ;)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, realmente pe exatamente isso que acontece. Eu sou do tipo que, quando estou em casa prefiro ficar na sala vendo televisão a ficar grudada no computador, e outra, aos sábados, em vez de ficar compartilhando links no facebook bóóra sair com os amigos, nem que seja pra ver a novela das 8 na casa de alguém. Os computadores destroem a vida social das pessoas não é de hoje. AAdorei o texto.

    ResponderExcluir
  9. Tudo o que eu sempre quis escrever..."2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.