O que diz a sua idade?


Certa vez li que muitos famosos ficaram irritados quando o jornal “Folha de São Paulo” começou a colocar a idade ao lado do nome da pessoa. Acharam deselegante. Mas esses números dizem muito sobre a pessoa.

Se aparece no jornal algo como “Ronaldo Fernandes, 37, estava andando...” quem fizer a conta rapidinho vai perceber que nasci em 1975. Vai saber que chorei em 1980 quando o urso Misha deixou a Olimpíada de Moscou voando, que assisti encantado à seleção brasileira de futebol na copa da Espanha em 82 e que vi Maradona destronar Pelé em 1986.

Vai lembrar que vi o ultimo presidente militar, João Figueiredo, que as campanhas de diretas já me fizeram acreditar na política, que vi a maior emissora de TV elleger o Collor, e colocar uma mancha em minha vida, pois muita gente me chama de “cara pintada” sendo que eu não aderi à essa campanha.

Que eu comprei fita K7, disco e vi o CD nascer e morrer, que vi o MP3 gerar briga e mudar a historia da musica. Que vi RPM ser a maior banda do Brasil. Que chorei a morte de Elis Regina e Cazuza. Que assisti à todos os festivais “Rock in Rio”, sendo que somente o primeiro pela TV o resto fui até o Rio de Janeiro. Assisti empolgado à estréia da MTv no Brasil, trazendo um monte de coisas que eu não conhecia, e vi a emissora esquecer a musica.

Brinquei de esconde-esconde, joguei bolinha de gude, rodei peão e que o Atari foi a maior inovação que vivenciei. Depois vi clonarem uma ovelha.

Viu como esses dois números dizem muito sobre mim? Não vou me alongar demais, mas você sabe mais o que aconteceu nesse tempo todo.

Comentários

  1. Ohh, amore. Eu presenciei 80% de tudo que escreveu e sinto orgulho tbem..

    Não vou negar que tenho medo da velhice, mas já que é inevitável vamos chegar a ela com alegria.. isso se eu chegar.. hahaha.

    Beijão, meu querido ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho bobagem essas pessoas que ficam querendo esconder idade, isso mostra que a pessoa se acha velha porém tem uma certa infantilidade ainda ahaha
    Eu vi as copas de 94 e 98 mas não me lembro :s curti a copa de 2002 e assisti os jogos da de 2006 muitas vezes dentro da sala de aula haha outras vezes chegávamos a ser dispensados pra ir pra casa assistir jogo \o/
    Vi Titanic ser febre e voltar ao cinema na versão 3D mais de 10 anos depois kk
    Vi as modinhas indo e vindo rss acho que eu já vi bastante coisa *-* ;***

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Adorei seu blogger,muito criativo e interessante.
    Parabens.
    beijos
    http://mesmosefossecinza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabééééns! Que nível hein... Me fez pensar...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!! Adorei... muito boa sua observação Ro!

    ResponderExcluir
  6. Uma grande besteira falar a idade, não vejo nada demais pois todos vamos avançar de todo jeito e isso é ótimo. Quero chegar aos 100anos e poder dizer a todos. (risos)
    Massa teu post.
    Xeros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.