O que está acontecendo com Rita Lee??

Ultimamente tem se falado tanto em Rita Lee, a tal rainha do rock nacional. Mas fala-se da musica dela?

Infelizmente não, alias, faz tempo que ela não tem lançado algo que valha a pena ser ouvido de verdade. Parece que sua criatividade se foi há tempos...

Primeiro teve o lance no twitter que ela não gostou da matéria do programa “Fantástico” da rede Globo, onde o jogador Dentinho disse “E tem gente que critica, né Rita Lee?   Em resposta ao post dela sobre a construção do estádio do Corinthians “u  curíntia faiz 100 anos, nóis qué pão e circo mas nóis num qué qui us cartola meta a mão na grana p/ construí nossu istádiu”. Ai ela abandonou o microblog.

Ai teve o caminhão roubado, recuperado, tudo consertado.

E em menos de uma semana ela anuncia a aposentadoria por estar com um problema na mandíbula, o que dificultaria a cantoria, e no tal show de despedida ela xinga os policiais, é presa, ela os xingou de “cachorros e filhos da puta” mas fora solta após ajuda da senadora Heloisa Helena.

Sim, a vida é longa e acontecem mil coisas na vida, mas quando um artista começa a aparecer não pelo seu talento, mas sim por noticias que não fazem justiça ao seu talento.

Eu acho Rita Lee, assim como Raul Seixas, artistas essenciais de nossa musica, não os considero pai e mãe do rock, ambos tem clássicos que devem ser ouvidos a exaustão, mas com coisas banais também.

Pelo que me lembro logo sairão mais dois álbuns dela, um de inéditas com musicas de cinema e outro ao vivo, a minha pergunta é se nesse ao vivo será como no show com as vozes das backing vocals no lugar dela, ou fora tudo trabalhado em estúdio??

Fica ai a letra e uma musica que acho interessante e que não toca na mídia.

Independência e Vida
Rita Lee

Dia desses meu chapa
Sumo do mapa
Vou pra zaca do lhoraca
Viver sei lá de quê
Talvez de brisa
Não preciso visa pra poder entrar numas

Tudo é muito pouco
Sou mais médico que louco
Adoro um sangue
Odeio bangue-bangue

Independência e vida
Branca, preta, colorida
Quero mais é menos e muito melhor

Chega desse nhem-nhem-nhem
Essa coisa nhem-nhem-nhem
Esse papo nhem-nhem-nhem
E essa paz que nunca vem meu bem
Nhem-nhem-nhem

Independência e vida
Branca, preta, colorida
Branca, preta, colorida





Comentários

  1. Solicito divulgar em seu blog esta coletânea.
    Grato.
    Odair (www.odair-unicamp.blogspot.com, no facebook "pedagogia social e trabalho")


    Pedagogia Social

    A "Expressão e Arte Editora" lança a coletânia Pedagogia Social, coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Silva (USP). São quatro livros com coletâneas de artigos. Compõemse de reflexões e compartilhamento de vivências no cotidiano da Educação Social. Indicada para quem atua em organizações sociais, secretarias de educação, educação social e EJA.
    Informações e aquisições:www.expressaoearteeditora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo,

    Visualizei seu blog, ocasionalmente, e em boa hora.
    Tudo aqui é bem curtido, bem arejado e essa canção de Rita Lee, é bem linda e engraçada. Não conhecia, não.
    Rita Lee é um daqueles símbolos musicais, que não têm dó, tem todas as outras notas notas musicais, mas essa não.
    E continua com aquele frescura de pele, com aqueles gestos meio "apalhaçados", meio "loucos", com todo o respeito, de que minha mãe falava.
    Adoro música, escrita, leitura e dança.
    Sou Portuguesa. A história de nossos países está muito ligada uma à outra, SEMPRE FOI E ASSIM SERÁ.

    Bom fim de semana, com muita música e alegria, tá?
    Beijos da Luz.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo, vi teu blog num outro blog, gostei do nome e aqui estou dando uma passeada por teu espaço. Rita Lee tem uma bela bagagem musical, sou fã de suas canções, também sempre foi polêmica e avessa à convenções, mas sua atitude neste show foi bastante constrangedora, embora não tenha me causado nenhuma surpresa. Parabéns pelo texto.
    Estarei sempre por aqui.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho a carreira da Rita atualmente, confesso que tenho só um álbum dela no meu PC e conheço,claro, as músicas famosas dela. Acompanhei o caso do ultimo show dela em que ela xingou os policiais, na verdade até gostei,rs. E o caso do twitter e do caminhão, não soube disso. Enfim, que pena que uma artista tão boa esteja nessa situação agora, de estar sendo falada por aí não por sua música e sim por escândalos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ronaldo,

    Passando para ver se havia novos escritos seus.
    Filho de pai Português! Que bem me senti e orgulhosa.

    Excelente semana. Lá para 6ª feira terei nova poesia em meu blog.
    O aguardo.

    Beijos de luz portuguesa.

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo e muito bem!
    à muito tempo q eu não via uma crítica construtiva...



    http://rockinmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sobre o show acho que deram um destaque maior do que o merecido ao incidenteessa coisas sempre acontecem em show de Rock sobre os outro episódio nada Lee! Uma ótima e honesta critica um abraço meu amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.