O fim do futebol brasileiro


Domingo agora, dia 04/12/2011 terminou o campeonato brasileiro de futebol coroando o Corinthians como campeão. Mereceu por ser o time mais regular, apesar de eu achar que o Vasco da Gama fez o melhor campeonato. Mas o que importa é realmente o final.

Times de tradição caindo pelas tabelas, jogo ridículo entre o Atletico e o Cruzeiro, onde se o primeiro vencesse o segundo cairia para a segunda divisão, mas, do nada, o Cruzeiro lembrou como se joga futebol ganhando de 6 a 1.

Brinquei no meu facebook que para ser campeão brasileiro desse ano os times tinham que ter a sede na Marginal Tiete, visto que o Corinthians na série A e a Portuguesa na série B estão as margens do rio que cruza a cidade.

Agora é esperar pelo ano que vem, torcer para que tenhamos um campeonato digno sem essas armações.





E nesse domingo o futebol também perdeu um pouco de sua elegância com o falecimento do dr. Sócrates. Eu sempre fui um apaixonado pelo futebol do doutor, quando eu jogava e fazia gols comemorava como ele, não sei se por eu ser tímido ou por homenagear. Mas foi uma honra ver Sócrates em campo, coisa que hoje em dia está cada vez mais escassa, e o cara fazia as coisas dentro e fora de campo.


Saudades Sócrates.

Comentários

  1. Ronaldo, o Doutor fazia com o calcanhar coisas que a maioria não consegue de frente. O calcanhar de Aquiles de tudo que envolve poder, dinheiro é a vulnerabilidade ao pensamento crítico. Se Sócrates ainda jogasse, creio que faria declarações desconcertantes, que poriam em xeque esse "concerto de silêncios cúmplices", que grassam pelo mundo afora. O futebol contemporâneo é mais um reality show, com pouca realidade e um show de obscuridades, consumidas pelo desavisado. Mas quem avisa amigo é. Concordo que o Vasco apresentou mais futebol, teve mais alma, porém, muito menos apoio "político". Os tempos da democracia corinthiana passaram e, por isso, assistimos ao reinado da ditadura do óbvio, em que se valoriza muito mais a contabilidade do que a habilidade dentro de campo. Espetáculos bizarros, resultados que cheiram mal e uma das grandes paixões (futebol) é sucateada pelos donos da bola, que matam na canela, mas sabem tabelar seus interesses como ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Sócrates foi um símbolo de futebol, cultura e democracia.

    ResponderExcluir
  3. O futebol brasileiro está difícil. Para atleticanos como eu então... rs

    ResponderExcluir
  4. Feliz pelo Timão
    Triste pelo doutor
    Muito legal seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Construa um paraiso de alegria e paz. Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.