Cidade de super heróis


Eu postei aqui em agosto sobre a lei em São Paulo para os pedestres. E hoje, depois que a lei foi colocada em pratica me sinto numa cidade repleta de Super homens, Mulheres Maravilha, Homens de ferro e por ai vai, pois os pedestres se acham no direito de atravessar a rua onde bem entender.

Li uma pesquisa que 83% dos casos de acidente com pedestre a culpa é do próprio pedestre, em 10% de motoqueiros e em 7% de motoristas. É fácil de entender, o motorista também é pedestre e sabe que tem que guiar por ele e pelos outros. Mas agora com essa lei vejo direto pessoas atravessando a rua em qualquer lugar, e como hoje em dia qualquer um tem celular, é só tirar uma foto e querer prejudicar os motoristas.

Não estou escrevendo isso como motorista, mas sim como pedestre, pois a maior parte da semana eu estou a pé e vejo a barbaridade das pessoas, e os motoristas ficam nervosos com todos, afinal tem multa e das grandes.

A necessidade é de reeducação, é ter isso nas escolas, nas aulas do Detran, nas novelas, para atingir as pessoas, só multar não adianta, mesmo porque quem está errando são os outros.


Comentários

  1. Vamos conscientizar o nosso povo. Mas, estamos longe da linha de chegada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do título do seu blog e de se suas argumentações.Realmente não adianta beneficiar somente um lado, o respeito tem que ser recíproco..pedestre e motorista.Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Graças Ronaldo, você é parte da minha casa ... Imenso prazer de desfrutar de suas palavras...

    Besos Blue,,,

    ResponderExcluir
  4. Entramos na questão da relatividade. As pessoas têm que ter a percepção pra entender ambos os lados e respeitá-los!! Ótimo post! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ronaldo, qual a fonte de sua pesquisa, afinal conheço dados diferentes.

    Um abraço.

    Beth

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.