Quem faz o seu blog?



A resposta tinha quer ser óbvia não? Eu.

Mas ai estava ouvindo radio esses dias e um pseudo web famoso dando entrevista e falando de outros web pseudos famosos.

A principio achei interessante e fiquei ouvindo, mas quando o cara explicou o que tinha no blog pensei “O cara faz sucesso com coisas dos outros?” e então resolvi entrar no blog e vi que era exatamente isso, ele pega imagens legaizinhas de sites, vídeos prontos do youtube e usa isso para ter audiência.

Os blogs que faço e, principalmente, os que visito, eu quero ver material próprio, inédito, onde a pessoa escreve sobre algo que viveu, sentiu, enfim, que acha interessante opinar e não copiar um sucesso pronto.

Também é um pouco de culpa dos internautas que sempre querem ver as mesmas coisas, tem tanto blog bom por ai, tanta coisa de conteúdo muito bom, mas as pessoas não se importam, uma pena.

Comentários

  1. olá Ronaldo, é verdade, seu texto fala exatamente o que penso, tem um montão de blogs que publicam só coisas das outras pessoas, que todos já conhecem, que pena, não que escreva bem, sou uma pobre pessoa que penso escrever poesias, só que lindas ou não, são minhas, grande bju terê.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ridículo isso. Quando se usa imagem ou vídeo pra a partir dela criar conteudo original ou complementar algum já criado tudo ok... mas assim?

    ResponderExcluir
  3. Isso é verídico... Fica fácil fazer sucesso nas custas dos outros... Bem que meu blog é uma bosta!

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem com vc? é mais fácil copiar o que está pronto não è? porém é errado e desleal.Escrevo com simplicidade,ma seu mesmo crio minhas poesias e textos,gosto de imaginar ,trabalhar a mente.Bom fim de semana pra vc ,abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ronaldinho,
    A maioria é assim, eu concordo. Mas muitos eu acho bastante legais porque mesmo colocando somente citações e imagens, conseguem traçar uma linha e expor a essência dos blogueiros. São cuidadosos com o visual e dão os devidos créditos.
    Triste são aqueles que se apropriam de textos batidos, não indicam o autor e desmerecem a nossa inteligência fazendo-se passar por eles.
    Tudo meu é original, viu? rssssss
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É um ponto de vista válido. O meu blog é 100% original. Seja lá como for, eu sou a responsável pelo que nele está escrito. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. É, realmente, tem gente que tem "alergia" de quem pensa. Principalmente, se não for religiosamente igual.

    ResponderExcluir
  8. Sou da mesma opinião que a sua!

    Eu odeio blogs com coisas 100% alheias. Um blog tem que ter autenticidade!

    Boa semana. Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Talvez por isso meu blog é dado as moscas, pois escrevo o que sinto, o que vivo, as vezes sim colo uma citação, mas tudo que se resume a minha pessoa.

    :::FER:::

    ResponderExcluir
  10. Tbem gosto de ter material proprio!! To contigo!!

    ResponderExcluir
  11. Parabens Ronaldo muito legal seu blog. Estou te seguindo, se puder me seguir de volta, agradeço. =). Valeu!!

    http://infostartnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. concordo em gênero, número e grau!!!

    claro que, por vezes, é até interessante repassar algo importante... mas é sempre bom dar uma pitada de opinião pessoal...

    há o lado bom da mídia e o ruim. no meu ponto de vista o lado ruim está em manter certas noticias de modo a contribuir pra uma ALIENAÇÃO COLETIVA!

    e, infelizmente, nos gostamos disso, pq assim não precisamos pensar tanto...

    http://olhardepsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também escrevo minhas idéias no meu blog e concordo com você. Um blog de verdade tem que ter originalidade! Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.