Minha retrospectiva



Fim do ano é bom rever o que fizemos, o que ganhamos, o que deixamos de ganhar.

Comecei o ano viajando para Natal –RN e quando voltei fui convidado a fazer parte da equipe do projeto do teatro que fazia parte, isso foi muito bom, todo dia ali, ensaiando, fazendo muitas coisas, me diverti demais, com isso apareceu a oportunidade de trabalhar só com isso, mas por cargas d´ água não se concretizou.

Inventei de fazer faculdade de letras, meu gosto por ler e escrever me fez ir até a universidade 8 anos após ter me formado em Computação, mas o curso foi uma frustação, mal aprendi algo, professores sem educação, sem vontade de ensinar entrei no clima dos outros 50 que largaram o curso na metade, mas larguei para cuidar de projetos novos, que ainda vingarão.

Não troquei o emprego na ONG pelo teatro, mas estava procurando outro emprego, até que fiz entrevista num lugar, que me indicou para outro e minha vida mudou totalmente.

Comecei a trabalhar, e muito, mas foi gratificante, cheguei a perder o contato diário que tinha com as pessoas por conta do serviço, mas me valeu a pena (afinal os amigos entenderam o ocorrido) e fui trabalhar numa outra ONG onde dei aula para 140 seres humanos da melhor espécie possível.

Redescobri o amor, o carinho, a atenção ali, e não achei que fiz nada para merecer cada coisa deles, não fiz e ainda fui homenageado como o professor do semestre por eles, chorei, esse foi o ano mais chorão de minha vida.

Fiz muitos amigos durante os lugares que passei, errei em muitas coisas, mas sempre fiz minhas escolhas, pois o medo não fez parte de mim.

Espero que seu ano tenha sido maravilhoso e que 2011 seja melhor ainda, e lembre-se que só levanta aquele que cai, se cair saiba que é para levantar e caminhar.

Felicidades pra você.

Comentários

  1. Eita.. que homem trabalhador..

    Eu te entendo sim, querido, eu também estava numa correria só.. só por Deus mesmo.

    Mas passou um pouco.. e vai passar totalmente logo, logo.

    Dai, ficaremos mais juntinhos no Blog.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo! Muito bacana ter seu trabalho reconhecido, com certeza vc está no lugar certo e fez a diferença para essas 140 pessoas. Tbm fiz a minha retrospectiva com um saldo bem positivo. Bjus e tudo de bom para 2011, esse é o meu desejo para vc!

    ResponderExcluir
  3. legal vc gostar de escrever, admiro pessoas que apreciam isso!
    vc até que fez bastante coisa, eu vendo o que eu fiz esse ano, fico meio triste, não fiz quase nada, mas enfim, o ano novo esta ae né? Feliz ano novo p/ vc!
    se quiser, acesse http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.