No dos outros é refresco

Parece que o tombo sofrido pelo vocalista Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial não fes bem a ele que soltou ma seguinte pérola:

“Pelo que eu ouvi dessa geração colorida, do Restart, eles fazem Fresno e NX Zero parecerem Dostoievski (importante escritor russo, autor de Crime e Castigo)”, acrescentou carregando forte nas tintas da ironia.

Ou o rock nacional voltou a ter aquele ar de rebeldia ou os caras não tem o que fazer. Mês passado foi Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas e agora também dos Raimundos) brigar com Di, da banda NX Zero, agora vem o esse ser falar da nova onde pop brasileira.

Acho que o Dinho tinha que perceber que a banda dele sempre foi mediana, só alcançou o sucesso com o famigerado acústico MTV, que levantou algumas outras bandas também. O cara vive na sombra do Renato Russo e da Legião Urbana, tanto que quando convidavam a Legião para algum festival Renato falava “ah, vocês tem o Capital Inicial para isso”, afinal era a hora deles tentarem ter um publico para eles.

Acho que o Dinho tinha que olhar para trás, a banda dele não é das essenciais do rock nacional, e não defendo as bandas coloridas que ele cita, pois nem as conheço, mas tem que deixar rolar, um moleque ou menina que hoje começa a ouvir rock por conta dessas bandas, vai sair atrás das influencias e vai conhecer coisas boas, vai até ouvir Capital, e vai decidir o que gostar, o que seguir, e é essa a graça do rock.

Comentários

  1. Tem espaço para todos, eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Capital nunca foi uma das principais bandas de Rock nacional e, de fato, quem vive de arte tem que saber que a tendencia está sempre mudando... mesmo Legião, se ainda existisse, dificilmente conquistaria multidões (como atualmente o fazem Cine e Restart)com o mesmo estilo de música que faziam... atendencia atual do POP Rock (e não de todo o rock) é Coloridos...
    Ainda digo mais: ao invés de reclamar, ele deveria SUPERAR tais bandas... XD

    ResponderExcluir
  3. Oi Ronaldo,
    gostei do teu espaço.Parabéns!
    Essas bandas(coloridas) que estão surgindo, é modismo.
    Acho perda de tempo alguém escutar esses coloridos.Deixando bem claro que é o meu pensamento...
    E o capital inicial, não tenho nada contra.
    Cada um fala o que pensa,e escuta o que quer!
    Um abraçooo!

    ResponderExcluir
  4. Olá! naum acompanho capital e nem essas outras bandas citadas!
    mas estou passando pra desejar um bom FDS!


    KISS*
    ^A^ G.R ♥ Visite!!!
    gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A banda capital inicial é uma das que mais gosto, conheço poucas pessoas que não gostem de pelo menos uma musica ou que nunca tenha ouvido falar, mas também acredito que assim como a tendencia das passarelas muda a cada temporada, o 'estilo' musical também está sempre variando, mesmo que com algumas influencias.
    Eu acredito que mesmo algumas pessoas não curtindo algum estilo ou banda o mesmo deve ser respeitado. Não vi o Dinho nem o Tico Santa Cruz fazendo essa ironia, mas não achei um ato digno de ser feito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dos Coloridos!
    O pessoal tem que parar com essa mania de criticar o que faz sucesso...

    ResponderExcluir
  7. Aiiii!!! pelo amor de Deus deixa os caras fazerem o que eles bem entenderem são bacanas, todos nós sofremos influencia por alguém, e isso se chama admiração. Acredito que o Dinho foi infeliz em suas palavras.... é isso mesmo Ronaldo??

    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. otima oportunidade perdida: ficar calado, soou meio ar de inveja

    ResponderExcluir
  9. Curiosamente o Capital está que nem o Aerosmith - mudou o som pra molecada ouvir, não são nem sombra do que eram antes..

    ResponderExcluir
  10. tbm acho que o dinho exagerou...
    nao tem nada ver a geração dele com a nova..
    ouvi dizer que ele falou muito mal do restart e achei o cumulo do absurdo.
    adoro Capital inicial,mas acho que o tombo do dinho acabou com o cerebro dele.!

    ResponderExcluir
  11. Alexandre
    Obrigada pelas tuas palavras bonitas.
    O Blog tem que ser para que se tire algo positivo outra coisa não valeria a pena.
    Gostei de te ver na minha áfrica em poesia.
    Um beijinho grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.