quarta-feira, 23 de junho de 2010

No dos outros é refresco

Parece que o tombo sofrido pelo vocalista Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial não fes bem a ele que soltou ma seguinte pérola:

“Pelo que eu ouvi dessa geração colorida, do Restart, eles fazem Fresno e NX Zero parecerem Dostoievski (importante escritor russo, autor de Crime e Castigo)”, acrescentou carregando forte nas tintas da ironia.

Ou o rock nacional voltou a ter aquele ar de rebeldia ou os caras não tem o que fazer. Mês passado foi Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas e agora também dos Raimundos) brigar com Di, da banda NX Zero, agora vem o esse ser falar da nova onde pop brasileira.

Acho que o Dinho tinha que perceber que a banda dele sempre foi mediana, só alcançou o sucesso com o famigerado acústico MTV, que levantou algumas outras bandas também. O cara vive na sombra do Renato Russo e da Legião Urbana, tanto que quando convidavam a Legião para algum festival Renato falava “ah, vocês tem o Capital Inicial para isso”, afinal era a hora deles tentarem ter um publico para eles.

Acho que o Dinho tinha que olhar para trás, a banda dele não é das essenciais do rock nacional, e não defendo as bandas coloridas que ele cita, pois nem as conheço, mas tem que deixar rolar, um moleque ou menina que hoje começa a ouvir rock por conta dessas bandas, vai sair atrás das influencias e vai conhecer coisas boas, vai até ouvir Capital, e vai decidir o que gostar, o que seguir, e é essa a graça do rock.

11 comentários:

  1. Realmente, Capital nunca foi uma das principais bandas de Rock nacional e, de fato, quem vive de arte tem que saber que a tendencia está sempre mudando... mesmo Legião, se ainda existisse, dificilmente conquistaria multidões (como atualmente o fazem Cine e Restart)com o mesmo estilo de música que faziam... atendencia atual do POP Rock (e não de todo o rock) é Coloridos...
    Ainda digo mais: ao invés de reclamar, ele deveria SUPERAR tais bandas... XD

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo,
    gostei do teu espaço.Parabéns!
    Essas bandas(coloridas) que estão surgindo, é modismo.
    Acho perda de tempo alguém escutar esses coloridos.Deixando bem claro que é o meu pensamento...
    E o capital inicial, não tenho nada contra.
    Cada um fala o que pensa,e escuta o que quer!
    Um abraçooo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! naum acompanho capital e nem essas outras bandas citadas!
    mas estou passando pra desejar um bom FDS!


    KISS*
    ^A^ G.R ♥ Visite!!!
    gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A banda capital inicial é uma das que mais gosto, conheço poucas pessoas que não gostem de pelo menos uma musica ou que nunca tenha ouvido falar, mas também acredito que assim como a tendencia das passarelas muda a cada temporada, o 'estilo' musical também está sempre variando, mesmo que com algumas influencias.
    Eu acredito que mesmo algumas pessoas não curtindo algum estilo ou banda o mesmo deve ser respeitado. Não vi o Dinho nem o Tico Santa Cruz fazendo essa ironia, mas não achei um ato digno de ser feito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos Coloridos!
    O pessoal tem que parar com essa mania de criticar o que faz sucesso...

    ResponderExcluir
  6. Aiiii!!! pelo amor de Deus deixa os caras fazerem o que eles bem entenderem são bacanas, todos nós sofremos influencia por alguém, e isso se chama admiração. Acredito que o Dinho foi infeliz em suas palavras.... é isso mesmo Ronaldo??

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. otima oportunidade perdida: ficar calado, soou meio ar de inveja

    ResponderExcluir
  8. Curiosamente o Capital está que nem o Aerosmith - mudou o som pra molecada ouvir, não são nem sombra do que eram antes..

    ResponderExcluir
  9. tbm acho que o dinho exagerou...
    nao tem nada ver a geração dele com a nova..
    ouvi dizer que ele falou muito mal do restart e achei o cumulo do absurdo.
    adoro Capital inicial,mas acho que o tombo do dinho acabou com o cerebro dele.!

    ResponderExcluir
  10. Alexandre
    Obrigada pelas tuas palavras bonitas.
    O Blog tem que ser para que se tire algo positivo outra coisa não valeria a pena.
    Gostei de te ver na minha áfrica em poesia.
    Um beijinho grande

    ResponderExcluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.