Estava lendo no portal UOL agora que vai ser lançado um filme baseado na dupla sertaneja Leandro & Leonardo. Não tenho duvidas que vai ser um sucesso, assim como foi o que falava sobre Zezé & Luciano, assim como foi do Lula, como está sendo do Chico Xavier.
Ai me lembro que filmes sobre os Titãs, sobre Herbet Vianna e os Paralamas do Sucesso só passaram em cinemas “especializados” diferente desses blockbusters nacionais. O filme sobre o Pelé ficou um bom tempo em exibição, o do Garrincha quase ninguém viu. “O que é isso companheiro?” não tem metade do publico de “Dois filhos de Francisco”, isso para citar os mais recentes.
É o apelo comercial, nosso país vive nisso, só o que tem esse apelo consegue algo. As pessoas só estão falando do assassinato do cartunista Glauco porque a mídia está em cima, mas a grande maioria das pessoas não sabe falar um personagem que ele criou.
Até as eleições são assim, quantos candidatos vão disputar a presidência? Só se falam em Serra e Dilma, mas e o resto? É resto mesmo? Será que mais ninguém tem chance de ser presidente disso aqui?
Se as pessoas aprendessem a trocar de canal na TV, a trocar de estação no radio, a trocar de site na internet, mudar de revista, de jornal, enfim, ia acabar descobrindo quanta gente criativa tem nesse Brasil enorme.
Ai me lembro que filmes sobre os Titãs, sobre Herbet Vianna e os Paralamas do Sucesso só passaram em cinemas “especializados” diferente desses blockbusters nacionais. O filme sobre o Pelé ficou um bom tempo em exibição, o do Garrincha quase ninguém viu. “O que é isso companheiro?” não tem metade do publico de “Dois filhos de Francisco”, isso para citar os mais recentes.
É o apelo comercial, nosso país vive nisso, só o que tem esse apelo consegue algo. As pessoas só estão falando do assassinato do cartunista Glauco porque a mídia está em cima, mas a grande maioria das pessoas não sabe falar um personagem que ele criou.
Até as eleições são assim, quantos candidatos vão disputar a presidência? Só se falam em Serra e Dilma, mas e o resto? É resto mesmo? Será que mais ninguém tem chance de ser presidente disso aqui?
Se as pessoas aprendessem a trocar de canal na TV, a trocar de estação no radio, a trocar de site na internet, mudar de revista, de jornal, enfim, ia acabar descobrindo quanta gente criativa tem nesse Brasil enorme.
Confesso, tenho uma lembrança bem vaga do cartunista Glauco...é isso aí, tudo que dá ibope eles caem em cima pode ser até de quem já se foi...
ResponderExcluirE o apelo de comercial religioso então....nossa chega ao extremo.
ResponderExcluirabraços
Hugo
Obrigada pelo elogio e comentário em meu blog
ResponderExcluiragradeço por expor seu ponto de vista, dei uma olhada no tem blog também, e achei bem interessante
vou voltar com frequência, espero tê-lo de volta ao meu também.
;D
Hum... esse negócio de estabelecer culturas e formas de pensar pré-determinadas é muito complicada para minha limitada mente.
ResponderExcluirMuito bom seu texto!
ResponderExcluirEssa mídia manipuladora cria alienados. Uma cegueira colossal. Desculpe minha indignação!
ResponderExcluirAbraço
Essa mídia manipuladora cria alienados. Uma cegueira colossal. Desculpe minha indignação!
ResponderExcluirAbraço
A mídia vende e comanda. Ela poderia usar o seu poder para sanar vários grandes problemas que o país tem.
ResponderExcluirUm grande abraço, amigo.
Ah...
ResponderExcluirA MÍDIA TAMBÉM, VENDE O COMANDO.
pra mim, tudo é apelo comercial...
ResponderExcluirvou dar um exemplo prático e notório...
novela X moda...
os publicitários descobriram que televisão é um meio de comunicação de massa abrange todos os tipos de consumidores, então.. partindo daí TUDO que eles fazem é botar na cabeça do povo que aquele produto que aquele famoso usa é ideal para sua felicidade e necessidade ..!
aí fim... é um apelo termendoooo..
para fazer crescer o consumo...
e de outras formas, tudo que nos faz comprar é apelo...
vc n apenas mostra o produto...
vc mostra o produto e diz pq ele merece ser comprado... preço, variedade, praticidade...
!!!!
(;
espero ter entrado na sua linha de raciocinio!
é bem por ai Juliana
ResponderExcluirLeandro e Leonardo...
ResponderExcluirEra o que faltava.
Ler outras coisas? Difícil já é ler o que está disponível imagina ler outras coisas.
Talvez a Internet nos traga alguma esperança.
Abraço!
Pelo que sei o filme de Lula foi um fiasco monstro.
ResponderExcluirMas é isso sim. Mudar dá uma preguiça danada. Entre gregos e baianos.
Grato por seguir meu bloguito.
Abraços!
Tem uma questão fundamental. O filme "Dois filhos de Francisco", fez sucesso porque foi uma história boa, bem contada e foi investido muito dinheiro. Assisti várias entrevistas com o Zezé Di Camargo, e ele declarou que queria os melhores atores, diretores, etc. e tal. Ele fez quetão de qualidade. Ele pagou pra ver, e o resultado foi excelente.
ResponderExcluirEm outros casos, a história é boa, mas no filme, tudo se perde, não sei como...
Parece que pegaram a receita errada... é até difícil de entender.
Em muitos, eles não se preocupam com a fotografia, nem com a trilha sonora. Aí desanda mesmo.
Um grande abraço.
Olá!
ResponderExcluirVim desejar que seu fim de semana seja especial.
Bj
- passando pra avisar que deixei um selo pra você lá no blogandoconversafora.blogspot.com
ResponderExcluirDe certa forma, as pessoas deveriam aprender a mudar suas fontes de informações, no entanto o problema ocorre de vários lado... na TV por exemplo, a maioria dos canais estão falando apenas de Dilma e SErra o que não deixa muita opção pra quem não tem internet.
ResponderExcluiré uma pena q exista tal alienação no Brasil, mas acredito que isso ocorre pq a população gosta.