Não se encontre com estranhos

Quando éramos menores nossos pais diziam “não aceite nada de estranhos” e ficamos com isso na cabeça. A evolução nos fez perceber que isso é uma verdade, devemos conhecer bem a pessoa para aceitar algo.

Com a criação da tecnologia, do telefone, do computador e por fim, da internet, o velho ensinamento continua em voga. Sempre tem pessoas querendo se valer do papo e enganar as pessoas que acreditam em tudo.

Mexo com internet desde 1994 e sempre vi pessoas chamando para sair e tal, mas sempre tive muito receio, as pessoas que conheci por conta da internet foram em locais públicos que tive os encontros, como shopping, estádio de futebol, e sempre aconselhei meus alunos a nãoa creditarem em tudo.

Li hoje no portal Ultimo Segundo que o Facebook, site de relacionamento (maior rival do Orkut) que Peter Chapman, 33 anos, pelo assassinato de Ashleigh Hall, 17 anos, isso foi na Grã-Bretanha, e depois de um encontro o cara levou a menina para um local afastado e a estuprou e matou.

É incrível ver que pessoas que tem o dom de falar (ou escrever) usam isso para a maldade, claro, sabemos de muita coisa má que existe, muitos caras que são ladrões são super inteligentes e usam esse dom para a maldade, mas cabe a nós, conscientes, não cairmos nesses papos, encontrar o príncipe ou princesa encantada pela internet não é assim tão simples, coisa de um papinho num chat ou MSN que vai achar a pessoal ideal para sua vida toda.

Comentários

  1. É isso aí, sair com estranhos é muito perigoso. Se pessoas da convivência nos decepcionam, imagine estranhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Você tem razão. Hoje em dia é preciso mais cuidado ainda, porque o avanço da tecnologia "aproxima" também, o perigo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc
    Até postei um texto certa vez que se chama. O mal virtual
    Incrivel como eles parecem ler nossa alma, e geralmente pegam as suas presas pela carencia.
    São covardes.
    Temos que nos conscientizar e conscientizar nossos filhos do perigo que a internet oferece. Sempre alerto meu filho, ele até já me diz. "Tá bom mãe eu sei, agente vive muitos anos com a pessoa e não a conhece, não é pela net em algumas palavras que vamos conhecer, já até decorei mãe"
    Não me importo, a repetição é a mãe da retenção eu eu repito mesmo.
    Temos que ter muito cuidado, o mal está em todo lugar mas na internet ele esta se expandindo rapidamente como uma praga.
    òtimo alerta.
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ronaldo, seja muito bem vindo ao meu blog. Gostei muito de sua visita, já te sigo há algumas semanas.

    E quanto ao post é isso mesmo. Continuar seguindo os conselhos dos pais e ficar de antenas ligadas na internet.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  5. É estranho também que culpem a faca por vezes... sempre se vê na TV coisas do tipo: um grupo de jogadores de RPG realizou um ritual satânico e matou alguém etc... quem é culpado? A faca ou a mão que a empunha? Habilidade de escrever, RPG, faca não podem ser más de pers si, mau é quem delas faz mau-uso...

    Belo texto...

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá Ronaldo
    Acho que a carências das pessoas as levam a arriscar tais encontros. O malandro é sedutor, de bom papo e os incautos (as) acabam caindo em sua armadilha. Como você disse, todo cuidado é pouco.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo contigo, é preciso muita cautela. Eu já conheci possíveis candidatos a namoro pela internet e marquei encontros em lugares públicos, mas realmente, pessoalmente muitas vezes a coisa muda de figura mesmo que vc tenha passado muitos dias conversando via msn ou telefone.

    Já conheci também pessoalmente algumas amigas que fiz através do blog e que acabaram virando ótimas amigas na vida real. Então tudo é relativo mas cautela nunca é demais.

    ResponderExcluir
  8. Gente ruim você vai encontrar em tudo quanto é canto. Devemos ficar espertos sempre, mas paranóico com a internet, NÃO!

    ResponderExcluir
  9. O Amor

    Propriamente dito não existe reflexão do amor através da internet. Existem paixões que são dissipadas aos poucos, de conformidade com as comunicações. Falo do amor de olhos nos olhos, pele com pele, e ao exalar o perfume do parceiro. Já passei por reiteradas experiências; com o passar do tempo tudo se dissipou. Gestos mostram muito que é o amor, por exemplo: um telefonema, uma carta recebida pelo correio (Olha que com R$ 0,01 é possível mandar uma carta, mas é necessário escrever no envelope: “Carta Social”). Então Amor pela Internet é pura ilusão.
    Sua Visita é importante, Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. ahaam, tenho muuito medo de aceitar convites e tal

    ResponderExcluir
  11. É isso, concordo plenamente. Escrevi uma crônica sobre isso, ‘Amizade Virtual’.
    Estas Salas de conversas, Facebook, Orkut, Messenger etc. são portas abertas para imprevistos desagradáveis. Não é seguro ficarmos muito expostos colocando dezenas de fotos e recados.
    Gostei muito.
    Bjs
    tais luso

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo.

    Biólogo/Professor vou visitando páginas diversas. Desejo a boa leitura e a divulgação do espaço VERDE VIDA, dedicado à causa ambiental (Imagens variadas e textos simples).

    Sinceramente, as relações virtuais me incomodam. Foram infladas pela internet. Assim como a última ferramenta, vão do paraíso ao inferno.

    Quero dizer também que seu blog é múltiplo e muito oportuno. Coloquei-me como leitor.

    Felidades em sua jornada!

    ResponderExcluir
  13. Olá..

    Querido, conheci algumas pessoas pessoalmente daqui da Internet, que também marquei em lugares públicos, exceto um, mas dei sorte!

    Um dia ouvi (li) de uma pessoa que estupradores “virtuais” estavam fora de moda. E olha só o que diz essa matéria. Deu no que deu!

    Eu não confio nem nas pessoas próximas de mim, nem na minha sombra, quanto mais em pessoas que conheci (ou pensei conhecer) pela Internet.
    Não acredito nem em príncipes encantados.. Rs.

    Mudando de assunto..

    Passa lá no meu Blog e pega seu Selinho que ofereço a você.
    No momento não estou conseguindo carregar imagens, mas assim que possível eu coloco a foto do selinho tah?!
    Se não quiser esperar, lá eu mostro como pegar.

    Ah.. agradeço por me colocar aqui tbem =) Fico feliz!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. A ingenuidade nem sempre é atada a falta de idade. Creio que existem pessoas de espirito ingenuo que julgam todos por si mesmas, acreditam,confiam e se desiludem, ou alguma coisa pior. A internet é uma oportunidade para as pessoas solitárias encontrarem amigos, parceiros, mas é acima de tudo muito perigosa, eu acho uma faca de dois gumes muito afiados,
    Léah
    http://pinturaartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É, "Não abre a porta para estranhos" é mais do que útil, principalmente hoje!
    A porta é o seu coração! Pq atualmente, esses encontros se dão por conta de meninas que se apaixonam por rapazes que fingem ser do "bem"!

    É, devemos rever tudo que nossos pais sempre nos disse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ronaldo, maravilha esta sua postagem que também serve de alerta, é sempre bom divulgar estes acontecimentos. Já postei um tempo atraz sobe perfil de "fake" que também acho um problema para que as pessoas fiquem atentas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Isso tdu é a mais pura verdade
    Mas a maioria dos jovens se negam a escutar os país e pensam q sabem de tdu.
    E com o tempo aprendemos q ñ, q nos é q ñ sabemos de nada.
    Muitas vezes a pessoa q esta do nosso lado nos engana, imagine uma q nunca vimos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. é realmente perigoso, a gente nao conhece so via net nao.. eu conheci pessoas via net já, mas me encontrei com muito cuidadoe e hj varios amigos se tornaram reais, mas infelizmente nem todos sao bons!

    ResponderExcluir
  19. Poxa, te achei tão interessante. Ia te chamar pra tomar uma cervejinha...
    rsrs
    Achei seu blog no blog do Marcos. Gostei e tô senguindo!
    Bjk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.