Olimpíadas: fria ou quente?

Vancouver 2010 Não sei se você tem acompanhado as Olimpíadas de inverno em Vancouver, Canadá, que a rede Record tem passado.

Há uma diferença brutal entre os competidores de ambas as competições. Estamos acostumados a ver somente as olimpíadas de verão, aquela que a rede Globo mostra e que vai ter aqui no Rio de Janeiro em 2016. Os competidores dessa Olimpíada fazem de tudo para vencer, em alguns você percebe o olhar de raiva para seus competidores.

Na de inverno não, eles passam o tempo todo sorrindo, comemoram cada marca que alcançam, parece que não há uma competição, e isso um jogo entre amigos de colégio.

De repente seja o frio que esteja aquecendo o coração desses competidores, mas que está sendo super agradável de assistir isso está.

Comentários

  1. O que me aquece e me enlouquece é assistir a “Patinação Artística”, estou acompanhando com meus olhos brilhando ao ver tanto encanto.
    Amo tudo que envolve a dança, a música, coreografias...

    Acho que é tanto frio que as expressões se escondem no meio dos sentimentos, sendo assim, o que eles estão pensando quando perdem ou quando ganham nos confundem.. rs rs.

    Vamos torcer..

    Ps: Gosto, realmente, de passar por aqui =)
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti ainda a de inverno, mas que é verdade da pressão que a olimpíadas de verão tem é verdade. O primeiro exemplo que vem em minha mente é a ginástica olímpica; quando uma atleta perde, chora como se alguém tivesse morrido. Dá até pena!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ronaldo,

    Assiti algumas competições na área de patinação, impressionante as apresentações tanto individual como casal. Temos um brasileiro nascido em Sobral-CE que está representando a França na patinação individual, ele é incrivel. A Record está de parabéns pela transmissão dessa Olimpíadas de Inverno em Vancover.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu ando assistindo tudo que dá. afinal meu marido esta trabalhando nessas olimpiadas ele faz pelo Terra, então para não ficar com saudade, eu o vejo na telinha do computador neh?
    Mas já tá bom...junto o util ao agradavel, aprendo mais sobre certos esportes e vejo e ouço meu maridão narrando.
    Bjusss
    Otimo domingo

    ResponderExcluir
  5. nunca vi mas chegou a informação,octimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. é verdade, eu to assistindo, ta tri lega *-*

    ResponderExcluir
  7. Adoroooooo
    Acho q já pelo simples nome "inverno" já me conquista...rs
    A "patinação artística" foi ótima, assisti vibrando a cada momento!

    Obrigadinha pelo comentário lá no blog, e desculpe pela demora.

    Tem post novo lá no Sook! > As bonecas bizarras do designer e ilustrador Andrew Yang! Passa por lá depois e confira.
    XoXo

    ResponderExcluir
  8. Olá: o que assisti achei maravilhoso: concordo com você, se vê classe. A prova em que dançaram o 'tango' foi linda demais. E zero de agressividade...

    Um abraço; estou seguindo seu blog.

    Tais luso

    ResponderExcluir
  9. Oi, agradeço a sua visita, espero que volte sempre! Nossa, obrigada pelo elogio, meu blog é bom mesmo? Rsrsrs. Que bom que gostou das dicas, acho que todos os homens deviam ler esta lista para aprender como nós somos, o que pensamos, o que queremos, pois, infelizmente, são raríssimos os que conseguem nos entender.


    Gostei do seu post, minha irmã ficou fascinada com a patinação artística, toda hora que ela mudava de canal, ela voltava rapidinho pra continuar vendo. Acho que as olimpíadas de verão deviam ser que nem as de inverno, as pessoas poderiam ser menos competitivas, mais humanas, seria mais legal de assistir.



    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, agradeço a sua visita, espero que volte sempre! Nossa, obrigada pelo elogio, meu blog é bom mesmo? Rsrsrs. Que bom que gostou das dicas, acho que todos os homens deviam ler esta lista para aprender como nós somos, o que pensamos, o que queremos, pois, infelizmente, são raríssimos os que conseguem nos entender.


    Gostei do seu post, minha irmã ficou fascinada com a patinação artística, toda hora que ela mudava de canal, ela voltava rapidinho pra continuar vendo. Acho que as olimpíadas de verão deviam ser que nem as de inverno, as pessoas poderiam ser menos competitivas, mais humanas, seria mais legal de assistir.



    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que Blog é esse em ????? adorei tem de tudo um pouco !!! Sou meio cor de Rosa tá !!!! maaaaais gostei muito do teu Blog !!!! Parabéns !!! Tia ionca

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a patinação artística é um encanto. Eu fico maravilhada, começando pelo traje das meninas. Parecem fadas das historinhas...
    Sobre a arte de dançar, sem palavras!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a sua visita. Eu já tinha postado esse questionário no blog, mais quis dar uma reformulada sabe, e acabei apagando, mais ai quis pegar de novo uhauhsuahushauhshuahsuhaus.

    Beijos, volte sempre.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não vi nenhum ainda;;... Será que da tempo de ver ainda? Estou bitolada a ver apenas globo... aff...
    É pq ligo a TV e venho p o pc... nem vejo a tv direito...
    Obrigada pela visita, volte maisss
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Vim te visitar, retribuindo tua visita às Miserentas. :)
    Ah, num sei se é o frio, talvez seja valores distintos desses povos mais agregados a esse tempo. A vida lá pra cima faz do homem alguém bem mais auto-suficiente, mais pressionado pelo tempo, creio que os valores de vida, a expressão da emocionalidade seja bem mais liberta nesses desafios onde os riscos são bem maiores.
    Quanto aos campeonatos de patinação no gelo, ali existe sim uma grande rivalidade, mas a própria plástica artística da competição exige concentração máximo, totalmente distinta dos jogos de Hóquei no gelo, aqui parece duelo de espadas de antigamente.
    Beijo

    To te seguindo :)

    ResponderExcluir
  16. aaa, eu criei um novo blog. na verdade eu e mais duas amigas, enfim :D acho que ti vai gostar, a uma olhada:
    http://moofarmville.blogspot.com/

    beijoos

    ResponderExcluir
  17. O inverno, realmente, é uma estação que traz mais tranquilidade, principalmente se formos compará-lo com o verão onde as altas temperaturas costumam diminuir o vigor físico e provoca mais tensão emocional - se formos generalizar.

    Mas, eu ainda prefiro crer que a diferença entre as formas de competir está centrada, sobretudo, nos participantes e na maneira como esses interpretam o ato de competir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Verdade, Ronaldo.

    Minha praia são esportes olimpicos e já constantei como na versão de verão tem muito mais atleta 'afetado' q na versão de inverno. E não me venham dizer q é grana ou fama maior q o pessoal dos esportes de verão têm q eu replico provando não ser bem assim. As estrelas de inverno ganham tanta grana qto e são muito famosos internacionalmente. Nós brasileiros q não estamos acostumados a eles.
    Tenho 3 blogs olimpicos, um só sobre os JO de Inverno em Vancouver.
    Já finquei minha bandeira aqui como teu seguidor, adoraria receber sua visita e ve-lo em meus cantos virtuais tb.

    Gde.abraço, velho.

    ResponderExcluir
  19. Ronaldo,
    vc focou um ponto muito interessante,genial esta sua análise, quanto ao calor humano lá no frio! Amei sua focagem. E é assim mesmo. Sente-se que alguns são mais frios , mas reina a gentileza. O olhar é puro. na patinação artística notamos como a platéia também era educada. Condutas mais elegantes. Quando não gostavam de uma nota , se expressavam, mais aplaudiam aquele que julgavam injustiçados, os atletas agradeciam sorridentes, gentis, faziam sinais para que eles ficassem em silêncio, e o povo no mesmo instante parava. Educação sempre é o que acrescenta.
    Gostei muito do seu Blog, volto sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Antes do comentário, prazer, sou do transitório. Não sei como vim parar aqui, mas o fato é que eu achei muito legal seu texto sobre Vancouver, pq tô vendo a patinação no gelo, e também fico estupefacta com algumas coisas dessa olimpíadas!!!! rs..
    Te sigo.Abs,

    ResponderExcluir
  21. Assisti o que pude de vancouver e achei maravilhoso! A atmosfera, o clima, os esportes, a competição- zero violenta.
    A patinação artística foi um SHOW, fiquei encantada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.