A inveja existe sim

Eu sempre fui uma pessoa que tentou (e não conseguiu) não ver maldade nos outros.

Achava que esse lance de inveja era bobeira, por que ao invejar o pouco que tenho?

Ai percebi que alguns tem esse horrível sentimento por não ter a capacidade de ter o que tenho. No serviço do meu pai sempre teve uma plaquinha com os dizeres “Se tem inveja de mim, trabalhe duro como eu” e eu sempre interpretei pelo fato de trabalhar duro, e faço isso.

Uma vez comprei duas camisetas da cantora Ana Carolina, era em silk, assim como milhares de camisetas que tenho. Trabalhava num lugar e quando cheguei com a camiseta a recepcionista e dona do lugar “NOOOOOOSSA como você gosta dela hein?” Respondi que sim, normal, e que só uso camiseta de quem gosto.

Beleza, passou o dia, tudo em paz, e no metrô a camiseta sujou com uma tinta branca que não sei de onde veio, até ai é só lavar, certo? Foi quando a camiseta saiu da maquina de lavar sem a foto..... Incrivelmente a cantora ficou espedaçada dentro da maquina de lavar e a camiseta com uns rabiscos brancos. Fiquei inconformado, fui na loja a mulher nãoa creditou, dizia er vendido muitas e nenhuma deu problema.

Pois bem, cheguei em casa e peguei a outra, que ainda não havia usado e a coloquei para lavar, não aconteceu nada. Tirei da maquina e Ana Carolina continuava estampada la, lavei de novo, na sequencia e nada, lavei de novo e de novo, estava incrédulo com a situação, foi ai que lembrei do dia anterior e do fato com a tal dita cuja....

A partir daquele dia, foi em 2004, sempre fui largado para o serviço por conta do fato, e todo dia ela perguntava da Ana Carolina , pergunta até hoje pelo orkut. A outra camiseta? Continua intacta até hoje, eu a uso toda semana para fazer aula de teatro, e nunca desfiou nada.

É o poder de mentes malignas, que eu achava que não existia...

Comentários

  1. Então éramos dois querido.
    Também nunca fui de acreditar que a inveja das pessoas podia refletir na vida da gente. De fato, ela faz mas mal pra quem tá sentindo do que pra vítima da inveja.

    Minha mãe desconfiava que uma vizinha nossa invejava a nossa casa. Comprou um vaso de uma planta chamada "comigo ninguém pode". Disseram a ela pra colocar a planta na entrada da nossa casa que ela absorvia toda energia negativa que as pessoas traziam com elas assim que entravam no apto. Dito e feito. A vizinha veio fazer uma "visitinha" e no outro dia a planta tava sequinhaaaaa. Tadinha!

    Enfim, melhor evitar a fadiga, né?!
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. eu não sou tão bonita, não me acho A MINA, mas todo lugar que vou sempre tem uns carinhas bacanas querendo ficar comingo,e é incrivel, tem uma amiga que chega a ficar preocupada e mostra essa preocupaçao, se eu estou ficando com alguémm, tipo tem tudo pra acontecer, o cara me liga várias vezes e no fim não rola naaada nem beijo rs......e ela toda vez que me ve me pergunta......si inveja é lenda ou naum.... dizem que a melhor forma de anular o mal que essas pessoas desejam até inconsciente em alguns casos...é desejando o bem a elas!!!!
    eu prefiro acreditar que isso funciona pq se naum a gente fica meio perturbado rsssss.....

    ResponderExcluir
  3. o que a Roberta falou ai em cima é muito certo!! pq tudo que há é energia!!! e ao direcionarmos o pensamento ruim a outro ficamos rodiado dele, mergulhado nele, vc pode perceber que a vida dessas pessoas é um sacrifício!!!

    ResponderExcluir
  4. Aff Ro,

    Olha, eu acredito em olho gordo e inveja sim!!
    Temos que tomar cuidado, ficar na nossa... evitar dar sopa pro azar rsrsrs,

    né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLha, infelizmente isso é real mesmo, a inveja tem um poder destrutivo. Eu já passei por várias situações em que a maldade ou a inveja alheia me afetaram então aprendi a ficar mais esperta com certas coisas. e realmente impressionante essa sua história das camisetas.

    Obrigada pela mensagem de aniversário, eu adorei e fiquei feliz.

    ResponderExcluir
  6. Como diz minha mãe a inveja e olho gordo secam até pé de pimenta...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Outras crendices não, mas olho gordo eu acredito e quando sinto que tem alguém assim do meu lado, saio fora logo, vazando....

    Aqui em Recife, tem uma planta chamada "Pé de Pião" que muita gente cultiva em casa pra afastar os maus olhados. É Xô olho gordo rsrsrs...

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Esse é o sentimento mais sujo que alguém pode ter.

    Inveja é inveja...não existe definições...e assim como o poder da palavra...inveja pega sim!

    Adorei seu texto, sua visão!
    Passarei sempre aqui no seu cantinho!
    Se quiser me fazer uma visitinha! Será bem vindo!

    Beijos e até mais, voltarei mais vezes!
    http://ariadneady.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Inveja é o que mais acredito, quando pensamos estar livre dela, é quando ela caminha do nosso lado!

    ps: adoorei teu pensamento, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.