O Brasil só é o país do futebol

Volei Feminino Quando chega época de Copa do Mundo de futebol as ruas ganham um ar mentiroso de patriotismo, tudo fica verde e amarelo. Somos diferentes dos norte americanos que enfeitam suas ruas no dia de sua independência e comemoram por serem patriotas.

Ok, todo mundo sabe o quanto o Brasil para na época da copa do Mundo e infelizmente isso só acontece no futebol.

Ninguém sai por ai comemorando as medalhas e os recordes do Cesar Cielo na natação,
Thomaz Belluciou a redenção da MARAVILHOSA seleção de vôlei que foi OITO vezes campeã da competição, ou então a vitoria do tenista Thomaz Bellucci na ATP.

Somos um povo que só comemoramos o que a rede Globo decide mostrar, ou seja, vivemos num mundo regado ao futebol e à formula 1.

O vôlei feminino está fazendo grande campanha no campeonato mundial, o basquete masculino e o feminino estão ressurgindo, mas a toda poderosa emissora não mostra isso, e ai tem gente ainda achando que Oscar, Paula, Hortência, Marta, Guerrinha e outros ainda estão jogando.

Cesar Cielo Não estou incentivando a parada de transito, que deixemos de trabalhar ou quem soltemos fogos comemorando tudo isso, mas se somos brasileiros de verdade temos que usar o verde amarelo em setembro, na semana da pátria (igual éramos obrigados na época do colégio) ou então nos dias que vamos ao colégio votar nos representantes do nosso país.
Volei Masculino

Comentários

  1. APOOOOOOIADÍSSIMO!
    Esse é o grabde problema da maioria das pessoas, só verem o que a mídia quer mostrar!
    O brasil não é só futebol, assim como tb não é só samba, e aí por diante!
    Enfim, ótimo blog *-*
    BjÔ.

    ResponderExcluir
  2. Esse patriotismo disfarçado é um dos motivos que eu ñ torço pra Seleção BraZileira de futebol. Detesto esse pessoal que se diz brasileiríssimo apenas de 4 em 4 anos. A única coisa q discordo no texto é com relação ao basquete. Sou colunista de basquete pra um site de esportes e a coisa é feia... qdo a gente pensa que tá ressurgindo vem os comandantes e fzem as msmas porcarias... torço e mto pra ressureição deste esporte q acompanho diretamente.
    Como eu disse na época das olimpíadas e continuo dizendo agora, a medalha do Cielo não é do BraZil, é unica e exclusivamente dele e dos pais q investiram na carreira e no treinamento dele fora daqui. Aí dps q ganha os "líderes" da natação nacional vem dar o tapinha nas costas... só no BraZil msm

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro vir aqui discordar de você hehe.

    Eu não entendo uma coisa: por que a gente tem que agir tal qual os americanos agem? Por que a gente tem que vestir verde e amarelo no 7 de setembro? Qual é o problema em demonstrar patriotismo apenas a cada 4 anos durante a copa do mundo?

    Eu sou a favor de nós brasileiros termos nossa própria cultura. Eu adoro os Estados Unidos e não sou nem um pouco contra o famoso "imperialismo americano". Quem pode, pode. Quem não pode...

    Veja bem, eu não to dizendo que eu acho certo esquecer patriotismo nos anos que não tem copa. O que me incomoda é que a nossa cultura sempre acaba sendo comparada com a cultura americana. Daqui a pouco vai ter gente reclamando do churrasco porque o "barbecue" americano é feito com salsicha e hamburguer.

    Quanto aos outros esportes, já que é pra comparar com os americanos: qual é o problema de termos só o futebol como referência? Os americanos têm o futebol americano e o beisebol como referência. Eles não ficam tão antenados nos outros esportes, mesmo conquistando muito mais títulos que os nossos.

    Uma vez me falaram que eu nasci no país errado, porque eu tenho uma conexão muito grande com a cultura americana. Mas não é por isso que eu vou deixar de ter orgulho da minha pátria, do meu estado e da minha cidade. E não é porque eu tenho orgulho que eu tenho que sair por aí usando verde e amarelo no 7 de setembro. Se os americanos saem e comemoram, é uma questão de cultura DELES. A nossa não precisa ser igual.

    Nossa falei pra caramba. Mas é isso aí. Eu gosto do teu blog porque desafia minha inteligência hehe.

    Té mais!
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Mas então cara!

    É isso que eu quero dizer. Bem, na verdade o que eu quero dizer é uma concepção minha. Uma atitude minha, independente de como é o comportamento do resto do país.

    Eu, como brasileiro, assisto os seriados americanos e comparo com as novelas brasileiras. E eu não paro de criticar as novelas brasileiras, porque eu quero ter orgulho de ver uma novela e dizer que foi feita na minha terra.

    Essa é a minha forma de expressar meu patriotismo. E quando chega na copa, eu ponho a camisa da seleção canarinho e saio berrando gol. E eu não sei nem quem é que tá na zona de rebaixamento do brasileirão, porque eu não assisto futebol.

    Já o americano prefere expressar o patriotismo pro resto do mundo. Eu não sinto necessidade disso. Eu amo meu país pra mim mesmo, e não pros outros.

    Mas você tá certo nas suas colocações sobre a cultura americana. Eu só não citei porque eu achei que tu não conhecia e quis dar mais sustância pro meu argumento hehehe.

    Enfim, é uma discussão que vai looonge.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Apoiado!

    O Brasil não tem incentivo nenhum para o esporte!
    Tem corredores que treinam descalsos... e ganham medalhas...

    O volley é fantástico, nossos nadadores exemplares, o pessoal do judô, do tênis de mesa...

    Mas óbvio.. só aparece quem dá dinheiro, quem gera dinheiro...e assim continuamos com nosso mundinho capitalista !

    bj

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu acho normal que um esporte se seja mais lembrado do que outro. O futebol é o que a maioria mais gosta, certeza. Embora não seja o que eu mais gosto, eu vejo isso. Não é só aqui tbm. Eu tenho raiva as vezes é de ver que a gente só lembra de ser brasileiro nessa época de copa e no carnaval! Sabe, a gente deveria lembrar que é brasileiro, quando a gente vê os absurdos que ocorrem na nossa política, nas condições deploráveis em que muitos brasileiros vivem e tentar mudar o lugar em que vivemos! Também não adianta só pôr uma bandeira em frente de casa e pronto! Vejam o que ocorre de errado no nosso país! A privação de liberdade em que vivemos, quando saímos nas ruas e temos medo de sermos assaltados ou coisa pior. É aí que temos que lembrar que somos brasileiros e temos que lutar pelo Brasil que é nosso por direito! O que está nas mãos dos que nos roubam! Eu sei que puxei a conversa muito pro social, mas é isso que eu penso quando penso em patriotismo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Mas como sempre o capital fala mais alto. A industria do futebol rege a Globo.
    Mas vale acrescentar, não é apenas sair de verde amarelo no dia da independência, é lutar, e não digo só na política,nos assuntos básicos como saber controlar o próprio mercado.
    Tem tanto alcóol no Brasil, e as vezes andar de gasolina sai apenas 0.10 centavos mais barato.
    Nossos vizinhos chilenos e argentinos sabem muito bem fazer isso.
    E vale a opinião de mtos acima

    bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.