A musica portátil faz 30 anos

É... faz tempo que ele nasceu e revolucionou muita coisa. E continua a revolucionar.

A 30 anos era lançado o primeiro walkman, aparelho com rádio e toca fitas K7 que você podia levar para qualquer lugar. Virou febre, lembro que o meu primeiro walkman era vermelho e preto, não tirava os fones do ouvido por nada. Onde eu ia, ele estava comigo, durou uns bons anos.

Era a pilha e, com o surgimento das pilhas Duracell, dava para ouvir por muito tempo, claro que ouvir radio gastava menos pilha.

Depois tive outros modelos, lembro de um que meu tio trouxe do Japão, que era super pequeno, só entrava a parte da fita que tinha que ler a fita e rodava os cabeçotes, todo mundo ficou com inveja.



Depois surgiu o cd, teve que crescer, ficou feio e desengonçado.

Mas a poucos anos surgiu os tais MP3s e Ipods, que são menores, você colocar musica digital, tem bateria recarregável e cabe muita coisa.

Não tenho um MP3 ou Ipod, nem tenho tanta vontade de ter, queria ter só pela quantidade, mas ouvir as surpresas que uma emissora de radio pode tocar ainda me atrai muito.

Sim, tenho ainda meus walkmans em casa, não os uso, mas devo ter uns 4 modelos guardados para ver até onde a evolução via chegar.

Comentários

  1. Bom dia!!!...

    ÉHH.....GRande evoliçãoo....

    30anos...graças a Deus...

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Ro, querido, engraçado isso, na semana passada eu estava justamente falando dessas novidades na forma de reprodução e armazenamento de músicas. Preciso confessar, gosto da praticidade da tecnologia e do pouco espaço que ocupa. Mas ainda penso que a era digital estragou um pouco a qualidade da música. Apesar do som limpo que se tem hoje, penso que por causa da tecnologia não se fazem mais arranjos como se fazia antes. Por isso gosto tanto de músicas que nem são da minha época. Só não resisto porque se fosse guardar tudo que eu gosto em LP's ou CD's, ia ter que comprar uma casa só pra isso. Rsrsrs.

    Ótimo post (pra variar)!!!!!!!!
    Beeeeijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.