terça-feira, 5 de maio de 2009

Ronaldo foi o craque de verdade do Campeonato Paulista?

Ronaldo Ronaldo foi eleito o craque do campeonato paulista. Você concorda com isso? Ele ganhou pelo que é para o futebol ou pelo que jogou no campeonato.

Eu sou fã assumido do cara, não torço para o Corinthians mas torci por ele. Acho que tudo que ele já fez dentro de campo é inquestionável. Mas suspeito que ele ganhou esse premio como um agrado da (ridícula) federação paulista.

Ele mesmo disse que o melhor jogador do o Elias, do time dele, e até concordo, assim como Keirrison e Washington também foram bons, como o Madson, mas é necessário escolher um, e um dia no futuro vão olhar nos livros e vão ver que o melhor jogador de 2009 já fora três vezes o melhor do mundo, ou seja, ele tem que ganhar tudo por onde passa.

A Federação Paulista de Futebol sempre faz coisas querendo agradar alguém, isso é chato, pois o torcedor que vibra pelo time, que gasta com o time, sempre fica na duvida "Será que realmente tudo foi verdade?" Não dá para questionar que no primeiro jogo da final Ronaldo foi realmente o fenômeno de sempre, aqueles gols são reais e tudo mais, mas fica questões no ar de, por exemplo, aquele pênalti contra a Ponte Preta foi realmente pênalti? É melhor ter uma semi final com os 4 grandes ou com um penetra?

É ... em se tratando de futebol cada dia que passa bate mais desânimo.

8 comentários:

  1. Oi, Ronaldo! Tudo bem?

    Infelizmente não poderei fazer nenhum comentário sobre seu post hoje, pois sou totalmente leiga quando o assunto é futebol... (rs)

    Mas te deixo um abraço!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo foi o verdadeiro craque do compeonato paulista? Sim! :D

    Mas quem sou eu pra definir né? :D

    Faco ainda uma previsão...quem torce pro corinthians provavelmente dirá que..........sim, e quem não torce dirá que....não! hauhauhauhau

    ResponderExcluir
  3. Realmente... também não entendi...!
    Mas o que importa é que: Timão ê ô!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Não vou negar que o cara manda muito dentr de campo...mas concordo que havia outros jogadores que também podiam ficar com o título.

    Bye..bye

    ResponderExcluir
  5. Bom, se for contar quantas vezes ele colocou o pé na bola, não foi o destaque coisa ennhuma. É que o cara é foda, fica com a bola no pé uns cinco minutos e resolve o jogo. Ele é o cara, devolveu o respeito para o timão, mas tem gente que jogou mais do que ele.

    ResponderExcluir
  6. Omelhor do paulistao foi o Elias, mas por seus status e os dois gols na final ronaldo foi considerado o melhor.

    ResponderExcluir
  7. Saindo do círculo do paulista, posso comentar Diego Tardelli que foi o homem-gol do campeonato mineiro. Em números de gols e pela atuação foi mais jogador que Ronaldo. Mas não tem o nome nem a fama nem a estrela do fenômeno. Gosto do Ronaldo e da história dele. Mas...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ronaldo!

    Sinceramente, não sou a melhor pessoa para falar de futebol, uma vez que acompanho 'quase nada'.

    Bom, o pouco que eu ouvi falar da atuação do jogador me surpreendeu. Achava que ele já havia perdido o ritmo.

    Entretanto ele demonstrou uma grande capacidade de superação, isso é muito bom, ma isso, com toda a certeza não faz dele o melhor (se houverem outros com desempenho superior ao dele, fato).

    Kiso

    ResponderExcluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.