O alarde que o povo brasileiro faz de coisas ruim

E essa tal gripe suína hein?

Ontem estava assistindo ao jornal e a noticia era “Sete brasileiros se apresentam em hospital com suspeito de estar com a gripe” ai rola toda a matéria e quando acaba o cara “Recebemos a informação que nenhum estava com o sintoma, somente tensão e medo por achar que estava contagiado”.

Brasileiro é uma coisa né? Não pode falar que nada aconteceu que os caras já falam que tem, claro que no campo ruim da coisa.

Em outro jornal, no SPTV da Rede Globo, mostrou o pessoal desembarcando em Cumbica, um monte de gente assustada, uns argentinos impressionados que aqui ninguém estava de mascara e na Argentina todo mundo está se precavendo, e ai aparece uma mulher com a filha de 6 anos, as duas sem a mascara e dizendo “Nossa o pessoal é alarmado demais, nos EUA não há esse furor todo não”.

Gente, os EUA estão na fronteira com o México, nós estamos bem longe, ta, os caras são primeiro mundo e a gente terceiro ou segundo, mas é feita toda uma inspeção no avião antes do desembarque.

Claro que temos que nos precaver, ficar assustados e tal, mas na sala de aula, onibus ou mercado, se você espirra, todo mundo sai de perto com medo...

O dia que o povo brasileiro acreditar mais nele, acreditar que é capaz as coisas mudarão, mas num país onde os trabalhadores contam quantos feriados vão ter para ficar parados significa que nunca poderá ir pra frente mesmo. Acorda gente.

Comentários

  1. Também acho que está se fazendo um barulho muito grande por uma coisa que vai conseguir ser controlada. Até vacina já estão fazendo, nem vai ter tanto problema assim... mas mesmo asism não custa prevenir, mas prevenir com consciência, né. Sem neuroses =P

    ResponderExcluir
  2. Opior que não se pode noticiar nada nos jornais que os brasileiros ja estão assustados.. e acredito que muito desses que era suspeitos sejam mesmo tudo psicologico de medo sensações de medo e tal...

    O jeito é esperar um dia a gripe vai chegar por aqui mais por que ficar se preocupando antes das coisas acontecerem? isso que é gostar de sofrer por antecedencia.. rsrs

    Abraços.. valeu pelo comentário vou add seu blog nos favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Eu, particularmente, não aguento mais ouvir sobre essa doença... Os noticiários falam tanto nisso que virou uma coisa monstruosa no imaginário da sociedade. E a coisa não é bem por aí. Existe o risco? Claro que existe, mas a vida continua! Não adianta ficarmos bitolados nisso...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. O povo parece louco mesmo pra ter uma doença de primeiro mundo no Brasil, doença importada.

    Eu, hein... Sai fora!!!

    ResponderExcluir
  5. Se uma matéria sobre doença é noticiada em algum jornal, pode-se ter certeza, daqui umas horas terá brasileiros suspeitando estar contaminados. O pessoal anda tão alarmado com isso...Concordo contigo Ronaldo, hoje se alguém espirra em sala de aula e/ou onibus só se vê pessoas se afastando ou olhares amendrontados.
    É certo que devemos nos preocupar, mas inventar os sintomas ou nos afastar dos outros por suspeitas é coisa de maluco. A gripe chegará aqui alguma hora, só nos resta esperar que a cura já esteja descoberta e viver normalmente.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas esperam sempre pelo pior, acho que não deveriam pensar assim, acabam por atraí-la.
    Mas, já que a 'doença' se instalou, vamos averiguar, se há tratamentos, se outros países correm risco.
    Enfim, o povo prefere fazer alarde, se apavorar e nunca pensam no lado positivo, da cura.
    Acho que é isso =/

    ResponderExcluir
  7. Eu fico preocupa pois eles não parecem ligar pro panico que causam dando tanto alarde desse jeito, assim como na gripe do frango e a vaca louca e todo o resto, às vezes me parece uma manobra num momento conveniente pra desviar nossa atencão de algo mais sério[teoria da conspiracão?] hehe

    ResponderExcluir
  8. Como diria um amigo meu:
    “ A Vaca está louca,
    o Frango Resfriado
    e o Porco Gripado...”
    =)

    ResponderExcluir
  9. Tb acho. Parece que o povo gosta mesmo de ter xilique. E dá pra tomar cuidado sem histeria. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Considero que as pessoas normalmente se portam desse modo em virtude da falta de informação e da anti-civilização.
    O país precisa ser educado, e o trabalho deve ser acatado se quiserem melhoria de vida.

    Não há avanço sem esforço, trabalhar pensando nos feriados que haverão é tolice, denota falta de perspectiva e inércia, estes aspectos nunca farão do Brasil um país melhor!

    Até quando estaremos nessa??!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Ronaldo!

    O brasileiro é inseguro por natureza, né?

    O lema da propaganda deveria ser revisto para: "Sou brasileiro, não me sinto seguro nunca" (ao invés de "...não desisto nunca")

    Fiz uma postagem satirizando esta coisa toda, naa qual você deu a sua ótima opinião. Obrigada pela visita.

    Kiso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.