A turma da Monica cresceu.

Revista da Turma da Monica crescida Sim, a turma toda, o Cascão, a Magali, o Cebolinha, enfim, todos cresceram.

Não li a revista numero 0 (zero) que foi distribuída gratuitamente, vi no stand da editora na Bienal do livro esse lançamento e fiquei pensando “Será que eles vão falar de assunto de adolescente?”

É o que queria saber, se vão falar sobre ficar, sobre namorar, menstruar, drogas, violência, informática, essas cosias que hoje em dia toda criança e adolescente fala....

Fiquei pensando nisso quando, ao voltar da padaria, vi um casal aos beijos na esquina, ela com cara de 11 anos e ele de 14 anos, num beijo, numa pegação, que até a Cicarelli na praia fiaria chocada.

Eram duas crianças, mas as roupas, principalmente dela, era de adulto (não pelo tamanho e sim pelo estilo).

Não sou hipócrita, “não façam isso meus jovens” mas ali, na esquina, na porta do colégio esperando os pais virem buscar? Só fui beijar alguém na frente dos meus pais no casamento, eheheheh de vergonha e por respeito.

E é ai que me pego pensando no conteúdo do gibi, de repente o Cascão, que influenciou muitos a não tomar banho, pode sair ficando com varias menininhas na revista e voltar a influenciar as coisas, de forma incorreta, na juventude já despirocada.

Meus Deus, será que to quadrado????????

Comentários

  1. turma da monica jovem, eu tbm não li, mas acho que a turma da monica vai sempre ser criança, mais seilá talvez seja interessante ;D

    ResponderExcluir
  2. olha, pelo que eu entendi da revista, eles focaram na transição de infância pra adolescência, e mudanças de personalidade, e essa capa aí em cima parece uma coisa bem fantástica, acho q naum vai ser bem isso não....
    Agora a juventude do Brasil hj em dia está muito diferente mesmo, como alguns diriam, mais saidinha hehehe, eu mesmo que tenho 14 anos, fico as vezes impressionado com meu irmão de 11 e sua turma de amigos, se passaram só 3 anos, e tudo mudou tanto, se formos comparar a minha turma da 5ª série, com a turma dele é outra coisa, as vezes parecem ateh q tem 13 anos xP... e assim vai continuar sendo...a juventntude vai ficando cada vez mais precoçe.
    fazê o q neh, impedi eu não posso
    xD

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei sabendo dessa...
    Também não li, mas acho que seria legal tocar em temas que todo mundo não quer falar.
    Adoro isso.

    Não sei se você está quadrado, mas eu sou a favor de fazer o que bem quiser.

    Por que não se pegarem? Tendo consciência dos seus atos não acho problema...

    Todo mundo já teve um amor de adolescência, agora é vez deles.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb fiquei sabendo da revista...To curiosa pra saber quem fica com quem agora...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei sabendo dessa revista e fiquei bastante curiosa tb!

    ResponderExcluir
  6. eu pelos mesno achei bem legal!!!

    www.bloganerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eeeu vi haha mas nao gostei hsiuahsa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ronaldo!

    Li essa notícia da turma da Mônica adolescente há uns meses atrás e fiquei curioso para ler a edição. O Maurício de Souza tem uma equipe muito boa de roteirista e tenho certeza que eles vão tratar de temas do mundo adolescente com bastante cuidado, didatismo e bom humor.

    Não é vc que tá ficando quadrado meu amigo. É o mundo que tá ficando perdido d+...os valores estão se perdendo ou não existem mais.

    Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

    Abraço,

    =]
    __________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia desse lançamento não, sabe, acho que seria interessante que se eles tocarem em assuntos de adolescentes, toque em forma de conscientização, estamos todos chocados com o que está acontecendo aos jovenzinhos dessa geração, mas se for pro casção namorar com várias meninas, que no mínimo, mostre a importância da camisinha, que ensine também que droga vicia, felicidade momentânea não vale tanto a pena, entre outros.

    Adorei o blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não acho que vai ser muito adolescente, tipo, a revista d aTina que no caso era a adolescente da turma, nem era tão adolescente assim!

    Mas não posso negar que estou curioso, vou comprar! Quero mutio ver como a turma ficou. Eu era cirança e lia eu cresci e tenho que ler tb!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.