Seção Nostalgia: Bonecos Playmobil

Pai, filho e bebe Playmobil Pois é, eles fizeram parte da diversão de muita gente nos anos 80, eram bonequinhos de plásticos que eram vendidos de forma individual ou em kits, dos quais eu tive a oportunidade de ter o kit do Circo e meu irmão do Velho Oeste.

Sim estou falado do Playmobil, um dos primeiros brinquedos com mobilidade, antes era tudo duro, não tinha ação, e eles aqui já podia sentar, levantar um ou dois braços, carregar coisas, montar em cavalos.

Depois começou a ser lançado a versão com grávidas, bebes, versão com kits futuristas e do nada sumiram.

Mas parece que agora estão voltando, com kits mais modernos, atualizados e tal.

Sei que vou atrás de ao menos um para comprar e juntar ao meu kit e quando meus filhos vierem a nascer brincarão com algo que eu já brinquei anteriormente.

Kit Palymobil de salvamento

Comentários

  1. Oi Ronaldo, realmente temos que tirar um aprendizado de tudo e eh nisso que me apego todos os dias! rs, sobre o seu post, o playmobil, eu lembro do meu irmão brincando com eles rs eram super bonitinhos rs, agora se eu der pro meu filho acho que ele quebra em 2 segundos, rs antes a vida era tao simples e tao maravilhosa ao mesmo tempo!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. meeeeo eu tinha uma big coleçãão
    poxa nostalgia mesmo XD
    po valeu por visitar lá o blog
    Após um atrasinho, atualizei o cinta-a-liga. Espero que goste do conto atual. Beijão:D

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ronaldo! Retribuindo sua visita ao meu blog, deparei-me com esse post delicioso, que nos faz mesmo sentir nostalgia, saudade dos tempos de criança... Vi no blog que temos exatamente a mesma idade, então podemos afirmar com propriedade que os brinquedos e brincadeiras de "antigamente" eram muito melhores que os de hoje, pois no nosso tempo éramos crianças de verdade! Infelizmente, as crianças de hoje em dia estão com uma pontinha de malícia a mais do que antes... quando vc e sua esposa tiverem seus filhos, vcs notarão a diferença. Hoje em dia são crianças muito espertas e ativas, com interesses um pouco diferentes dos nossos, quando na mesma idade. Não que seja uma coisa muito ruim, mas é uma geração diferente mesmo. E viva a modernidade!!! Fazer o quê...

    www.vivianerighi.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.