Critica de Filme - Tropa de Elite

Filme: Tropa de Elite Esse é um daqueles filmes que mesmo que você não tenha assistido tem a sensação que assistiu de tanto que comentam sobre ele. Só que te pergunto “o filme é realmente bom?”
Pergunto pois de tanto ouvir eu resolvi assistir, e na boa, achei um filme muito normal. Fala da realidade do BOPE e tals, legal, mas e daí? Assim como “Cidade de Deus” acho que é só um documentário sobre os palavrões dito no Brasil. Criou-se bordões, manias e tudo, mas eu não achei que tem um conteúdo assim que pode mudar a vida de alguém, ou simplesmente, que possa entreter.
Filme, assim como musica, futebol, política, religião, e outras coisas, cada um tem a sua opinião, e aqui eu falo o que eu achei, e eu achei um filme muito bobo (para não usar palavrão, ehehhe)
Tem tanto filme por ai bom de verdade, que fala de coisas boas, mas o povo vai pelo falatório e ninguém sai por ai criticando, fica com receio, afinal ganhou prêmios, todo mundo gosta...
Não gostei, e já conversei com outras cinco pessoas que não gostaram, mas tem receio de admitir, acho que é medo do apelo popular....

Comentários

  1. na moral
    eu gostei...

    é um dos poucos filmes brasileiros com roteiro...o principal ponto fraco do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Viso que não gostei desse filme .
    Pode mostrar a realidade e talz , mais eh muito violento e não gosto de filme assim .
    Fiquei muito assim " :O " em algumas partes do filme

    ResponderExcluir
  3. Do filme eu gostei, só não gostei de como essa musiquinha babaca repercutiu. Um horror!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gostei cara. Aborda muitas situações e, particularmente, achei o roteiro inteligente. Tava lendo agora a pouco, ele ganhou o Urso de Ouro em Berlin. Enfim, concordo contigo quando diz que a massificação de uma informação, muda uma opinião.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu gostei do filme!

    Violento? Tem palavrão?

    Você j´parou pra pensar que enquanto assitimos a violência alguns sofrem com issso?
    Palavrões? Como queriam que tratassem os traficantes com carinho?

    Nada mais nada menos que a triste realidade, que como diz no filme os que tem mais condições de vida desconhecem e ignoram e ficam chocados com a violência do filme!


    Pelo Amo de Deus isso é realidade gente!

    bjO!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ronaldo, vim fazer uma visitinha rápida a ti.

    Bom, quanto ao filme, eu vi mas não encontrei nada de esplêndido nele. É bom para quem gosta de ação e etc. Mas tirando isso (o que, na verdade, faz a maioria das pessoas irem ao cinema), o filme não contribui. O cinema brasileiro apenas se rendeu ao filão que tanto rende milhões aos filmes norte-americanos: muita ação e muito palavrão. E ponto.

    Espero não estar sendo muito radical em minha opinião. Respeito sempre a dos outros e sei que, apesar de Tropa de Elite não ter feito nenhuma diferença para mim, a quem goste, não é?

    Um abraço e depois eu volto!

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do filme! mas não só a sangueira, tiros e mortes e sim a parte onde mostra que quem sustenta essa sujeira é os metidos da classe média que acham que só pq são jovens e estão na faculdade acham que podem tudo e que isso n gera nenhuma consequência mas com o nivel de burrice e futilidade dos jovens de hj em dia eu DUVIDO que os jovens que tem esse comportamente tenham parado para pensar 1 segundo se quer sobre o assunto...

    + o melhor é o Livro que inspirou o filme (Elite da Tropa) que praticamente soletra a realidade sem dó nem piedade de politico, capitão, playboy, preconecito racial, TUDO... depois que li o livro parei de dar valor nas reportagens que vejo na tv sobre a violência nas favelas...

    ResponderExcluir
  8. Gostou do texto???
    Não é meu não! é CALCINHA PRETA!
    huashuhusaushuhs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Respeito a sua opinião kamarada Roberto. Mas vou deixar a minha aki tb.
    Eu gostei de Tropa de Elite. So documentario de palavrões brasileiro?!?! Sera q vimos o msm filme?!?!? No tropa de elite, eu vi as coisas que criam aquele policial violento, brucutu que ate os cidadões de bem tem medo. O Matias, era um kra legal, pacato, mas o treinamento (na verdade,veio como um castigo por tentar trabalhar correto num sistema comido pela corrupção)e os fatos de sua vida o transformaram em alguem rude e cheio de odio e rancor.
    Acredito q o filme tem sim conteudo para mudar a vida de alguem, principalmente a galerinha das drogas que vivem ai nos seus condominios dando uma de descolados chapando e nunca param pra pensar que estão patrocinando assaltos e outros crimes violentos.
    Também acho esses bordoes, funks ridiculos e manias emcima do filme cansativo. Nada desgasta mais uma boa obra do que a fome de capital da cultura pop.
    É, o pop naum poupa ninquem.

    Nota do Reverendo:
    Mas e bacana vc criticar o filme. Toda unanimidade é burra.
    E vc questionando o filme faz as pessoas pensarem. Sera q eu gostei msm desse filme?!?!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.