Vem aí o carnaval fora de época.

A pandemia mudou o mundo, e isso já percebemos. As relações mudaram, a comunicação mudou, o ir e vir mudou e tudo foi ou está se adaptando à normalidade.

O governo queria que o Carnaval de 2022 ocorresse de forma normal, mas as autoridades ouviram melhor a Ciência e desistiram de realizar o Carnaval na data em que seria e ele passou para o mês de Abril, ou seja, oficializaram o Carnaval fora de época.

É tanta coisa a se pensar que isso gera debates em vários lugares, com várias pessoas, com vários tipos de respostas.

O comércio precisa vender para sobreviver. O hotel também, os bares então. E as escolas de samba também, pois é. Todo mundo tem contas à pagar e precisa de movimento para tal. Mas temos a saúde envolta em tudo, e essa sim está acima de tudo. Não dá para simplesmente liberar uma aglomeração por conta de uns vivendo num país como o nosso onde tem gente que acredita em muitas asneiras ligadas à vacina.

Aparentemente as coisas estão controladas (escrevo esse texto em 24/03/2022 às 14h55) no Brasil, mas tendo 18 países no mundo com o aumento de casos. O que realmente é necessário nesse período, se cuidar ou bagunçar, sair para beber todas?

Nosso país precisa evoluir demais ainda, aqui ainda vivemos no período das cavernas.



Comentários