E se de repente a gente pudesse voltar no tempo?

 Você, com certeza ao menos uma vez na vida, já pensou em voltar no tempo. Seja em uma situação boa ou não, seja em um momento que deveria durar para sempre, ou um que gostaria de apagar.

Somos assim, fazemos planos para o futuro mas o passado insiste em nos visitar, e isso é complicado pois ele vem repleto de informações que sabemos muito bem a resposta e isso muitas vezes nos atrapalha pois queremos “mudar” isso, mesmo sendo impossível.

Quantas e quantas vezes eu pensei isso, voltar de mudar uma rota, uma palavra, um gesto... sim, tudo isso faz parte do aprendizado, faz com que cresçamos cada vez mais, mas tem coisas que a gente pensa “se eu não tivesse entrado naquela rua aquela noite...” ou “por que eu falei aquilo sem pensar? Eu poderia ter dito outra coisa.”. E assim cismamos em buscar um aprendizado que nem sempre encontramos no que fizemos pois a gente lida com outra(s) pessoa(s) e cada um tem uma resposta específica.

Já fiz o mesmo “xaveco” em várias pessoas e algumas vezes deu certo, outras não, bem como explicações e tudo mais. O importante é buscar um equilíbrio na vida para tentarmos acertar mais, o que não é fácil, mas a tentativa é válida.

E sempre, sempre mesmo, aproveitar a brevidade de um momento pois não sabemos quando algo tão bom acontecerá de novo.



Comentários