E lá vem as eleições

Esse ano, graças a pandemia, as eleições serão novamente em Novembro, como já foi um dia. Eleições municipais, escolheremos prefeitos e vereadores, algo muito local mesmo.

Muitos já reclamam da obrigatoriedade disso, mas é necessário para podermos cobrar depois. É só olharmos o que está acontecendo nos EUA e muitos, principalmente os negros, pedindo para que todos saiam para votar.

Aqui no Brasil é esporte, é time contra time ao invés das pessoas olharem seus planejamentos e votarem pelo motivo que a pessoa venha a fazer. As pessoas estão votando mais “contra” do que “a favor”. É bem difícil isso pois quem ganha acaba governando sem o apoio de todos mesmo, afinal as pessoas vão cobrar tudo sem saber o que a pessoa disse que realmente o faria.

É necessário ler, entender, acreditar e passar adiante as informações verdadeiras. E nesse tempo é onde mais vemos a difamação de FAKE NEWS, matérias destrutivas sem fundamento algum.

Já passamos da hora de deixar de acreditar no que é dito por qualquer um pelo simples fato de falar por falar, é necessário ter consciência para votar e até mesmo ler sobre política antes de qualquer discussão.

 


Comentários