Felicidade

Felicidade foi-se embora e a saudade no meu peito” canta a canção, mas o que é felicidade? Você que por ventura está lendo esse texto é feliz? O que é ser feliz?

 Sinceramente eu fui feliz, lá num passado não tão distante, quando tudo era alegre e podia ser feito. Mesmo quando era difícil e parecia que não daria certo a gente ficava feliz ao menos em lutar.

 Hoje minha felicidade se resume a brincar com minha pequena e mais nada. A olhar, ver seu aprender, sua maneira única de falar, de querer mais e mais. De resto tudo está monótono, mais triste que nunca.

 Quanto vale a felicidade? Como era bom acordar, ir para a escola, aprender, conviver, brigar, discutir, levar bronca, se divertir com coisas pequenas, arranhar o joelho, quebrar o braço, tentar conquistar a menina que gostava, levar um monte de não, sair para descontrair, ver futebol, ouvir musica, conhecer novas musicas, conhecer pessoas, jogar vôlei, quebrar a cara, levar bronca do pai, entender hoje que aquela bronca era para meu bem, entender que cada vez que ele me disse “você pode mais” ele dizia “eu te amo e confio em você”, saber que cada vez que minha mãe mediu minha febre ela estava me amando, que cada vez que briguei com meu irmão eu estava querendo ser mais que ele, tolamente assim, que meus avós foram tudo pra mim, meus tios essenciais.

 Mas a vida passa, a gente vira adulto e não quer ser como muitos e acabamos caindo na mesmice. Estou “doente” estou me deixando adoecer, mas quero parar com isso. Choro, todas as noites há tempos, e não sei quando isso vai parar, mas creio que uma hora tudo poderá mudar.

 Um dia desses, num desses ocasionais encontros da vida, tudo pode fazer sentido, senão fizer é por que ainda não era hora e eu sei, tenho certeza, que pago por todos meus pecados em vida. A cada dia vejo que Deus me dá batalhas fortes por acreditar em mim e confio nEle e, mesmo me sentido um derrotado, levanto a cabeça e vou em frente.

Está muito difícil tudo, mas tenho que tentar, pois a felicidade há de voltar.


Comentários