Antes de existir os jogos eletronico, os jogos via computador, via rede (onde você está aqui e a outra pessoa do outro lado do mundo) a gente costumava brincar de outra forma.
Ou era na rua correndo, brincando de esconde esconde, pulava corda, jogava queimada, duro ou mole, elefante colorido, entre outros...
E no dia de chuva, que você não podia brincar na rua ou no quintal você corria para o quarto e brincava com seu Aquaplay.
Brinquedo divertido, que usava água e iamginação, pois existiam vários tipos, vários para brincar de forma individual ou em dupla.
Era diversão certa, barata e alegrava todos.
Ou era na rua correndo, brincando de esconde esconde, pulava corda, jogava queimada, duro ou mole, elefante colorido, entre outros...
E no dia de chuva, que você não podia brincar na rua ou no quintal você corria para o quarto e brincava com seu Aquaplay.
Brinquedo divertido, que usava água e iamginação, pois existiam vários tipos, vários para brincar de forma individual ou em dupla.
Era diversão certa, barata e alegrava todos.
Legal! Eu brincava disso.
ResponderExcluirEu lembro desses brinquedos. Eram muito legais !!!
ResponderExcluirAmo essa nostalgia....Playmobill, Aquaplay e derivados.kkkk
ResponderExcluirEu não era da época.. nossa, mais quanto queria ser!
ResponderExcluirMinha mãe era, e adorava !
Nostalgia da infância mode on, haha
ResponderExcluirBeijos
E como éramos felizes...
ResponderExcluirBjsss
Ronaldo; segundo Rubem Alves: "Quem se lembra do passado com emoção nunca sentirá tédio no presente."
ResponderExcluirBrinquei muito em minha infância com Aquaplay, futebol de botão (havia até campeonato) e os Legos. Repassei esses valores aos meus filhos (10 e 8 anos), que correm, jogam bola, futebol de botão e brincam. Acredite amigo, eles ainda não ganharam um vídeo game!
Peço seu voto para o Top Blog 2010, últimos dias. Na primeira fase fui bem votado, mas na segunda estou ficando para trás. Preciso que os amigos entrem no meu blog e clicando no selo Top Blog preencham os campos nome e email, e depois confirmem. Ainda há chance, porém, não sem sua ajuda. Agradeço desde já.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com
Não é da minha época! Mas é legal :D
ResponderExcluirEu gostava do de basquete...também me lembrei do '60 segundos' da Grow. Ai, ai...o que os condomínios destruíram as vidas nas cidades...
ResponderExcluirHoje as crianças ñão sabe brincar, e com isso acabama perdendo a criatividade
ResponderExcluirAh, amei o post PARABÉNS!
Gostei tanto que indiquei no #IdeLinks.
http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
Bjuss
@IlmaraaRibeiro - Twitter
LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO.. SEGUE-ME
ResponderExcluirLUCRE COM SEU BLOG:
www.psdesigner.com.br/revendedores.php
CADASTRANDO-SE NO SISTEMA, SEU BLOG É
DIVULGADO AQUI!
www.psdesigner.com.br/blogs.php
SIGA-NOS:
www.psddesigner.blogspot.com
OBRIGADO....
Realmente as crianças antes brincavam de outras coisa que era o que tinham a mão.
ResponderExcluirEu acho os brinquedos de hoje muito mais interessantes,os jogos mais criativos talvez porque sou fã da tecnologia.
Mas fica sempre um pouco de nostalgia e seu texto está muito bom.
Abraço
Teca
Infância que tinha cheiro a chuva,terra,liberdade!!Era muito bom!! :)
ResponderExcluirolá passei para conheçer, gostei e estou te seguindo para nao perder nada
ResponderExcluirBoa noite.Eu sou de uma geração confesso "preguiçosa", mas entendo que há brincadeiras que não podem ser substitui das, e jamais um computador terá mais seu valor que um futebol de rua com os amigos, por mais moderno que seja o computador.Tenhas uma ótima noite e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirAbraço.
Realmente a preocupação com o desenvolvimento da capacidade de imaginar está em déficit, não que não tenham recursos pela tecnologia atual, mas criou-se um certo comodismo do tudo pronto, do imediatismo que como consequência até ler pela internet é díficil, o fácil é copiar,colar e sem leitura.
ResponderExcluirEstá cada vez mais reduzido o número de crianças que partilham as velhas brincadeiras nas ruas...
ResponderExcluirPreocupo-me mto com esta cultura, que transmitida de pai para filho, tende ao esquecimento, em virtude dos elementos tecnológicos que invadem nossas casas...
Cresci jogando bola de gude, pulando corda, brincando de amarelinha, soltando pipa e confesso que essas brincadeiras continuam sendo mágicas à minha vida!
No meu tempo, quando chovia, brincava de casinha de boneca, de pedra(5 pedrinhas)...as suas brincadeiras são as mesmas do meu filho,quando chovia...
ResponderExcluirChova ou faça sol, brincar é o que há de melhor, em qlq época, em qlq lugar....