Qual mundo os meus netos terão?

Em 2002 fiz meu TCC na Universidade falando sobre I.A. (Inteligência Artificial) algo que estava longe de acontecer mesmo eu falando que o Microsoft Word na época e o Google logo na sequência já possuíam tal inteligência bem como o Tamagochi que minha prima me emprestou para a apresentação final.

Pois bem que hoje leio essa matéria de que o Google está afastando um de seus engenheiros após uma conversa com o chatbot LaDMA quer ser reconhecido como um empregado na Google e não propriedade da mesma. Isso mostra uma evolução muito complexa para a humanidade pois, assim que esses robôs começarem realmente a pensar, eles vão querer ser mais e mais pois aprenderão os sentimentos e terão a AMBIÇÃO com eles, coisa que nós humanos temos.

Em 2002 a previsão era de que esses robôs pudessem vir a ter um princípio de pensamento após 2030, tendo para muito depois o desenvolvimento de sentimentos. Mas desde meados da década de 2010 essas máquinas passaram a interagir mais e mais e hoje tal máquina quer ser reconhecida como funcionária da empresa.

Isso ainda vai longe, mas cada vez mais perto. O futuro começou quando o mundo se fez mundo, tudo é passado, Deus vai soltando nossas “atualizações” aos poucos para não ver tudo acabar de repente. Não sei o que viveremos, não sei que mundo minhas filhas viverão, e o pior de tudo, não devo estar aqui quando a realidade dos meus netos forem conviver com tais máquinas.



Comentários