Socializar

A pandemia nos afastou das pessoas, sejam essas pessoas queridas ou não, e isso está causando problemas.

Dou aulas e com o famigerado sistema híbrido vejo que as crianças que vão para a escola, dizendo saudosistas de aula, estão com saudade de socializar.

Sim, mesmo que você fale para ela não ficar perto da outra criança ela quer abraçar, apertar, bater, correr, enfim, quer ser criança como foi sempre.

Mas isso está mostrando que ela não está mais interessada em aula, aliás, ela nunca esteve, mas agora é pior já que muitos passaram com algum adulto a tiracolo fazendo tudo. Vejo alunos meus que vivem me perguntando onde está o que peço pois antes algum adulto já deixava tudo pronto para ele. A preguiça imperou de vez. A falta de vontade de fazer qualquer coisa também.

Sempre dei aulas contagiantes onde todos interagiam a distância um do outro, mas agora não são assim, eles estão no presencial sem desenvolver nada enquanto o que está em casa, e muitos continuam em casa e sem algum adulto por perto, estão desenvolvendo a busca pelo desenvolvimento da atividade.

Que futuro teremos eu não sei, mas está complicado até de visualizar como eles se portarão quando todos puderem estar juntos em um mesmo ambiente.

Comentários