Sem suicídio.

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, o tal de setembro amarelo. E, parece, que é um mês que até aumenta o indicie de pessoas que comentem tal ação.

Você já pensou em suicídio?

Eu já, várias e várias vezes e nunca o fiz, como podemos ver aqui.

Dizem que o suicida deixa uma carta, quem sabe um vídeo hoje em dia, falando os motivos pelo qual fazem tal coisa.

Como eu disse, já pensei por várias vezes, já até escrevi tais cartas, que as rasguei posteriormente. Os motivos: me achava rejeitado pela família e por colegas, sentia que todos ao meu redor só me procuravam por interesse e sumiam, me sentia gordo, me sentia feio, me sentia fora dos padrões, desilusão amorosa, enfim, motivos eram esses, tolos olhando hoje, mas na hora...

Nunca sofri de depressão, apesar de algumas vezes me sentir como tal, acho que sou sentimental demais, nostálgico demais e por vezes até triste, mas depressivo... (voltarei a falar disso em outras postagens).

Sei que muita gente condena o suicídio, existem várias formas hoje de se ajudar, mas temos que entender o que se passa na cabeça das pessoas e não é nada fácil.

Hoje, com tantas formas de comunicação, é muito possível evitar isso, eu tenho usado muito as redes sociais para escrever, conversar, postar sobre como tento ser e agir.



Comentários