Na pandemia, 3h30 passou a ser dia.

Essa pandemia mexeu com as estruturas de todas as pessoas, até os mais tranquilos se viram em “maus lençóis”.

Desde o dia 30/03/2020 estou em Home Office e no começo foi muito estressante, passei a cuidar de praticamente de tudo de todos professores que trabalhavam comigo, muitas vezes ia dormir perto da meia noite e acordava às 5 da manhã, tensão total.

Entre Abril e Maio nos deram férias, pois todo mundo achava que essa “gripezinha” passaria rapidamente, tolo engano. Sei que desde o começo de Abril até hoje (escrevo esse texto em 16/06/2020) algo corriqueiro passou a acontecer comigo. Nesses cerca de 170 dias eu acordei às 3h30 da manhã em praticamente TODOS OS DIAS. Sem motivo algum eu me via acordado e, como sempre disse, “para fiscalizar a hora”.

Brincadeiras à parte, eu não lembro de quantos dias não acordei nesse horário, foram poucos. Eu li cerca de 8 livros, ouvi muita música, orei demais, bebi muita água, caminhei pela casa, enfim, são dias complicados. Na sua grande maioria voltar a dormir era perto das 5 horas, mas nos dias de semana eu acordo às 6h50 então o sono é escasso.

Não há previsão de nada, eu digo e repito que duvido numa volta à normalidade antes da Páscoa de 2021. Espero estar errado, mas temo passar um ano em home office e nessa triste sina de acordar sempre nesse horário.



Comentários