E viva a revolução!!! Mas com calma...


Toda revolução acontece por necessidade de mudança. As coisas vão acontecendo e, quando se tornam uma realidade, fazem o mundo mudar.

Digo, desde março desse ano de 2020, que estamos no meio de uma revolução, tudo por conta dessa pandemia que mudou o nosso jeito de viver e conviver. Nada tão “novo” pois essa revolução começou assim que a Internet veio com tudo em nosso dia a dia, e hoje se faz necessária.

Quando eu estava no Ensino Médio, lá nos 3 primeiros anos da década de 1990, dizia que a forma de passar em faculdade mudaria, e realmente aconteceu, ao menos nas particulares. Na faculdade eu era chato, falava que podíamos fazer aula a distância via chat. Eu pagava um provedor e compartilhava sala com a turma, isso foi perto do fim dos anos 1990, então ali começamos isso de aula remota. Era tudo texto, nada de áudio ou vídeo.

Hoje, ano 2020, isso se tornou uma realidade obrigatória. Sou professor e tive que adaptar as aulas para essa plataforma, bem como todos colegas de profissão.

Só que não foi só isso, abraço, cumprimentos, beijos, gargalhadas e “tomar uma” se tornaram algo que deve mudar. O afastamento se tornou necessário e faz parte de novo mundo. A gente vai ter que se acostumar à isso, vai ser necessário.

Mas há outro problema, a ansiedade, que já estava presente em nossas vidas por conta dessa rapidez de tudo, agora se tornou mais presente. As pessoas querem tudo para já, e não querem esperar nem um pouco. Há uma necessidade de acalmar a população, de tranquilizar que as coisas tem seu tempo para acontecer. Está muito mais difícil, na minha opinião, em lidar com isso do que com o distanciamento.

Povo lindo e maravilhoso, VAMOS NOS ACALMAR!!!!


Comentários