Fim do lápis

Há quanto tempo vocês não aponta um lápis?? Ou então, há quanto tempo não faz uso de uma borracha?

Questões que fazem parte da minha cabeça visto que eu mesmo sou capaz de ficar meses sem se quer tocar em um...

Andei lendo que em estados do Canadá e Estados Unidos muitas escolas eliminaram a famosa “letra de mão” pelo simples fato de tudo hoje usa as letras de forma. Olhe para seu teclado. Olhe para seu celular. Olhe para o micro-ondas, letreiro do metrô, nome da pizzaria...

Então estão optando por eliminar isso, fora que ler a letra de alguém hoje em dia... eu sofri muito com os malditos cadernos de caligrafia, e cada vez minha letra piorava, minha assinatura hoje em dia é um rabisco, eu fui traumatizado com isso de ter a letra bonita, legível.

Li que, quem tem a letra feia é mais inteligente, visto que não quer perder o raciocínio e o coloca no papel logo. Até me acho inteligente, mas no meu caso vem muito da preguiça e de tudo que passei com os cadernos de caligrafia e hoje apoio o fim disso, mesmo porque sendo professor, nem sempre entendo o que algum aluno escreve.

Comentários