Cores

Me olhei no espelho e vi lá um, depois dois, depois uns quatro, uns nove, doze... perdi a conta.

Depois de tanto tempo começou a aparecer o que para uns é ruim, para outros, como eu, parece ser legal, os cabelos brancos.

Estou a 3 meses de completar 40 anos. Idade que para meu pai é a tal “meia idade”, lembro que quando foi a vez dele completar tal idade fez uma festa, chamou a família toda, queria celebrar a vida, tudo que ele tinha. Hoje ele acaba de completar 67 e está “do mesmo jeito”.

E cá estou eu, chegando a minha quarta década e vendo que alguns cabelos aparecem para dar esse ar grisalho ao meu topo. Percebo que a barba tem mais pelos brancos que a cabeça, ai me pergunto “será que, por ter ficado uns 10 anos sem cortar o cabelo, ele demorou a branquear?”

É uma teoria minha essa, visto que meu irmão que menos barba que eu fez e mais vezes cortou o cabelo tem o inverso de mim, mais cabelos brancos e menos barba branca...

Mas sei que me olhei e vi os fios claros, que desde cedo queria ter, sei lá o porque, talvez parecer mais “maduro” mais “responsável”, ou simplesmente sair do pretinho básico.


Eles são poucos, mas começaram a dar o ar da graça e com isso pensei em tanta coisa que poderia ter feito eles surgirem, percebi que o que já foi grande, de chegar até a cintura, que já foi curto de mostrar a pele da cabeça, hoje tem duas cores e mostra que pelo menos algo em mim mudou, a cor dos cabelos.

Comentários

  1. No meu Blog escrevi também isso, curioso,rsrsrsr. Acabei também de completar 40 anos em Julho e notei APENAS DOIS, hum! Fios brancos e parei para refletir.O que fiz durante quatro décadas. Legal esta reflexão.Curto seus textos estou seguindo,se achar interessante dá uma passada no meu. http://paula-desabafo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei curioso o texto, pois postei ha pouco no meu blog que ao completar quarenta anos em Julho , notei dois MÍSEROS, HUM!, cabelos brancos.Pensei: quatro décadas.. o que fiz da minha vida neste período? Curto seus textos, nem sei como cheguei até aqui.se achar interessante dá uma passada pelo meu Blog. http://paula-desabafo.blogspot.com.br/ Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Kkk ... Tenho tres cabelos brancos em minha cabeca, a quem diga que eles nao aparecem com a idade e sim com o acumulo de preoculpacao, que minhas preoculpacoes diminuam quando eu chegar na casa dos quarenta ja que agora tenho vinte e oito com tres fios brancos impertinentes ...

    Da uma passada em meu blog: http://jcrascunhosnamemoria.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.