A pensadora Valesca popozuda

Nessa terça-feira, dia 08/04/2014, uma noticia rodou a internet sobre uma prova de filosofia do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, no Distrito Federal. Em um teste, o professor Antônio Kubitschek questiona os alunos sobre o que diz a "grande pensadora contemporânea" Valesca Popozuda em sua música "Beijinho no Ombro", hit de funk lançando há três meses.

Isso caiu na mídia como uma luva para se discutir varias coisas, mas o professor depois veio explicar que no Brasil só se falam de escola para criticar, que fizera um projeto duas semanas antes e ninguém noticiou, então fez dessa vez para ver as criticas, e conseguiu.

Ele explica que coloca a popozuda como pensadora pois ela criou uma tendência, afinal, quantas pessoas você já viu por ai dando beijinho no ombro? Então realmente ela criou algo, ou pode ser que alguém tenha criado para ela...

A cantora mesmo falou sobre isso na sua pagina no facebook dizendo que ficou feliz com a homenagem, que se fosse musica da MPB ninguém falaria nada e que não se acha pensadora, até ironizou no fim da postagem dizendo que iria ler Machado de Assis.

Isso mostra o quanto somos um povo que gosta de ver tudo pelo lado “negativo” das coisas. Eu já fiz muitas provas com musicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Roger Rocha Moreira, Renato Russo, Humberto Gessinger, Gabriel, o pensador, e o que aconteceu dessa vez foi que o professor realmente buscou um retorno para falar do povo brasileiro.

Parabéns ao professor Antonio Kubitscheck de Taquatinga por cutucar, com delicadeza, nossa sociedade.


Comentários

  1. Com testes desse jeito os jovens brasileiros só tirariam 10.
    Mas realmente é algo a se pensar.

    Beijos, G.R ♥ (Um ótimo FDS)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um pouco forçado fazer uma questão dessas. Sim, sei que chamou a atenção do país todo, e que os alunos (muitos deles, ao menos) sabiam a resposta, mas acho que não foi uma boa ideia. Parece uma piada.

    http://mundo-restrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falando francamente, eu curto FUNK!
    Algumas músicas eu gosto apenas de dançar na noite com os amigos em bailes, festas, enfim;
    são músicas que muita das vezes tem um palavreado pesado, mas o ritmo, a batida é extremamente empolgante.
    Essa música específica que a Valesca canta passa uma mensagem bem simples e direta, que geralmente é o que as pessoas querem. Não vamos ser hipócritas, tem dias que queremos cantar "Pega a sua inveja e vai pra...(rala sua mandada)", eis que as pessoas aprovaram a música né, assim como há dias em que queremos cantar..."um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..."
    Grande pensadora, ela pode não ser, mas quem sou eu pra julgar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.