Metallica e os fãs mais do mesmo

Nunca fui fã da banda Metallica. Acho que os caras tem umas musicas muito boas, com pegada e tal, mas nunca fizeram minha cabeça. Nesse ano resolveram “inovar” e usar a tecnologia que, há anos, eram contra. Os fãs votam, pelo site oficial, na sua musica favorita para que seja tocada nos shows.

Baita ideia legal, quem me dera que todos artistas fizessem isso, imagina Roberto Carlos não cantando “Emoções” e cantando “Os 7 cabeludos”? Ou Paul McCartney não cantando “Hey Jude”? Quem sabe Lady Gaga sem “Bad Romance”? Michel Teló sem “Ai se te pego”?

Pois é, só imagine, pois nem todo mundo pensa como você, ou no caso, como eu, afinal o legal seria ver o artista cantando o que não canta habitualmente, mas não, os fãs do Metallica escolheram musicas que sempre são tocadas em shows (ok, com exceção para “Whisky in the Jar”).

O cara te dá a chance de tocar aquela musica que só “você conhece” e você escolhe “a mais tocada nas rádios”.

Eu sou chato (novidade...) não consigo ouvir varias vezes a mesma musica, quando vou a um show fico na expectativa de ser surpreendido, de ver o artista fazer algo nada habitual, e isso faz o show ser especial.

Não votei no set list do Metallica pois não fui ao show, mas se eu fosse votaria em “The Frayed ends of sanity”.


Que mais artistas façam isso, que o publico saiba escolher melhor.

Comentários