Lepo Lepo é a cara do Brasil


Sim, a musica que assolou o carnaval brasileiro nesse ano é um clássico. Se você torceu o nariz para o titulo do post, tente ler o que escrevo para entender, afinal, eu não ouvia a musica, até um dia parar para pensar nela e analisar a letra que segue no fim do post.

Ela retrata a realidade brasileira que muita gente tenta maquiar, afinal com a tal bolsa esmola que o governo inventou, parece que ninguém tem problema no Brasil, mas quantas pessoas não estão igual ao que a letra da musica diz?

As pessoas vivem reclamando que não tem dinheiro, que tem dificuldade de pagar as contas, de ter um local digno para morar, não tem automóvel, geladeira, e que ganham pouco.

E, na segunda estrofe, é dito que se a mulher continuar com ele é por amor, por gostar, por querer realmente ter alguém que lhe dá amor e pode receber.

Ok, o refrão com onomatopéias infantis servem para dar a “graça” ao estilo de musica que estoura no carnaval, usa de duplo sentido, como são essas musicas, mas se você se atentar onde tem letra mesmo é algo que acontece em nosso pais, e/ou deveria acontecer se a pessoa que está com você está por amo verdadeiro, senão a pessoa irá atrás de quem tem bens materiais.

Vale a reflexão, mesmo a musica sendo grudenta, e sabendo que daqui a alguns segundos ninguém falará mais dela.



Lepo Lepo
Psirico
Compositor: Marcio Victor

Ah, eu já não sei o que fazer
Duro pé-rapado, com salario atrasado
(ahh, eu não tenho mais por onde correr)
Já fui despejado, o banco levou o meu carro

Agora vou conversar com ela
Será que ela vai me querer?
Agora vou saber a verdade
Se é dinheiro ou amor
(ou cumplicidade)

(Refrão)
Eu não tenho carro
Não tenho teto
E se ficar comigo é porque gosta
do meu
rá rá rá rá rá rá rá
Lepo Lepo
É tão gostoso quando eu
Rá rá rá rá rá rá rá
O Lepo Lepo


Comentários

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.