MTV. Um triste fim.

Outubro de 1990 a MTV inaugura as transmissões em UHF no Brasil. Outubro de 2013 a MTV Brasil deixa de ser um canal aberto e migra para a tv fechada.
 

Muitos dizem que a MTV morreu há tempos. Concordo em partes, já que ela deixou a musica de lado par apostar na comedia, mas ela também sofreu com o mal que a fez surgir, que foi a evolução.
 

Se quando a MTV americana iniciou as transmissões tocando The Buggles com “The vídeo kill the radio star” alguém deveria fazer uma versão dizendo que a internet matou a tv, afinal, hoje só é noticia quem estoura na teia nacional.
 

Fiquei relembrando tudo que vi na MTV desde sua inauguração até agora. Impossível não agradecer a emissora que me fez conhecer Faith no More, Green Jelly, Type o Negative, Soul Asylum, Seal, assim, tudo misturado mesmo. Uma emissora que fez mudar muita coisa no meu comportamento, me fazendo ver a cara dos caras que tocavam em meu ouvido.
 

Estava a 1 ano e meio já sem cortar o cabelo, e a exibição de bandas que sempre gostei fez com que eu o deixasse crescer por mais 5 anos, assim como os caras que via na tela. Usar roupas inspiradas nas bandas, saber de shows, lugares, movimentos, novidades.
 

Gastão, Cuca, Thunderbird, Otaviano, Cazé, Mion, Fabio Massari, Kid Vinil, Zeca Camargo, Edgar, João Gordo, foram incríveis no que fizeram na tela desse canal, valeu a todos eles.
 

Dizem que na vida tudo acaba. A MTV ficou na UTI por um longo período, e agora sucumbiu ao lugar que muitas emissoras foram, para a historia da TV. Espero que um dia ela ressurja, com muita historia para contar, pois a musica nunca vai morrer.
 

Obrigado MTV.
 
 

Comentários

  1. Sempre gostei, uma programação jovem tantos talentos passaram por lá.
    Vai deixar sdd.

    ResponderExcluir
  2. A MTV na verdade não acabou, a mesma deixou de ser administrada pelo Grupo abril, ela voltou a ser do grupo americano e se tornou Canal acabo, sua transmissão no em rede aberta se encerrou ontem antes da 0h o foco dela que antes eram em videosclipes vai mudar, agora serão transmitidos shows, e uma programação mais estruturada.

    Beijos
    Caio Jonathan

    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.