Os jogos ensinam mais rápido


No dia 30/01/2013 uma palestra de Nolan Bushnell, criador da Atari, mostrou que os games podem, e são de fato, a forma mais rápida de se aprender algo.

Ele citou que a competitividade entre as pessoas, o fato de querer passar de fase, de buscar pelo novo. Disse que os jogos são “maquinas de felicidade”.

Posso falar por mim, e sempre digo isso para os outros, os jogos, sejam em video game, tabuleiro ou assistir aos jogos na TV me ensinaram muito.

Primeiro a língua, já que a grande maioria é feita em inglês, acabei assimilando muita coisa e aprendendo outras. Depois a localização geográfica de cada pais envolvido na competição, sua bandeira, sua historia, seus governantes, sua economia, seus trajes e por ai adiante.

É muito mais prazeroso aprender dessa forma, primeiro pois você quem vai atrás do conteúdo, e acaba se interessando, depois tem a dinâmica que é totalmente diferente de uma pessoa que usa “quadro e giz”.

Sim, eu aprendi muito com meus professores, não troco por nada as aulas de historia, geografia, química e matemática que tive no colegial por jogo algum, mas que jogar vídeo game me fez aprender muitas coisas, isso fez.

Comentários

  1. Olá querida, Conferindo tudo aqui, bjs.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é fato: Nos games você aprender inglês 500 vezes mais que em outro lugar qualquer rsrsrssr

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.